"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

quinta-feira, 9 de junho de 2011

ANTEVISÃO DO MANUEL COSTA - SENIORES

Com os olhos na Final – Manuel Costa

Entrevista a Manuel Costa – C. Académico de Pedras Rubras
Mais uma final e mais uma vez as entrevistas dos treinadores finalistas, desta feita com Manuel Costa, que levou o Clube Académico de Pedras Rubras à Final da Taça da Associação de Futebol do Porto da 3.ªDivisão, onde defrontará o Grupo Desportivo Cem Paus.
Futsal-porto-distrital [FPD]: Depois da terceira posição no campeonato, e tendo em conta a Série da Taça que jogaram sem que nenhum dos clubes que ficaram à vossa frente estivesse presente, a chegada à final era uma imposição tendo em conta o campeonato ou seria um objectivo inicial?
Manuel Costa [MC]: Ganhar a taça nem é uma imposição tendo em conta o campeonato nem um objectivo inicial, o Clube Académico de Pedras Rubras em tudo que entra é para chegar o mais longe possível, seja qual for o escalão, no entanto, temos a noção real das nossas possibilidades e daí calcularmos e compararmos se os nossos objectivos serão ou não alcançados. No campeonato ficamos um bocadinho frustrados porque pensávamos ir além do terceiro lugar, no entanto falhamos nos momentos cruciais. Na taça além do mérito e da humildade com que encaramos todos os jogos, o nosso apuramento acabou por depender de outros e daí o grande reforço da nossa experiência para encararmos esta final com o objectivo de ganhar a taça.
FPD: Como classificas a prestação dos teus atletas?
MC: Os meus Atletas foram incansáveis, imparáveis, pela forma como trabalharam ao longo da época, foram pacientes e camaradas, viram um treinador na luta contra o cancro, com trabalho limitado, e eles preocuparam-se e apoiaram, sacrificaram-se, e conseguiram o terceiro lugar no campeonato que garantiu a subida e ainda a final da taça. Não tenho palavras para demonstrar a admiração que sinto por eles, especialmente todos eles.
FPD: Como classificas o apoio directivo?
MC: Antes de falar do apoio Directivo, tenho de falar do apoio da minha equipa técnica, o Carlos Moreira que além dos escolas "B" que conseguiu um campeonato fabuloso, também teve um trabalho fenomenal nos seniores, a quem se deve a maior parte deste êxito, ao Michel a quem muito se deve no trabalho dos guarda-redes e ainda ao César um massagista especialmente dedicado, amigo e competente. As pessoas denominado pela claque, que nos acompanham nos jogos, ordeiras, emotivas, confiantes e imparáveis no apoio, independentemente do resultado.
Quanto à direcção o Clube Académico de Pedras Rubras tem o melhor Presidente do mundo, julgando a sua ética, a sua formação e pelo seu nível intelectual, e ainda a sua doutrina, primeiro a formação (escola de futsal "O Geremias") e só depois a competição. O apoio, é o mesmo a nível de todos os escalões sem diferenças.
FPD: Qual o conhecimento que tens do adversário da Final (GD Cem Paus)?
MC: O Cem Paus é um adversário que merece o nosso respeito, equipa jovem, boa tecnicamente, um óptimo treinador e uma grande assistência. É uma equipa matadora nas oportunidades que tem. Por estes motivos leva-nos a encarar este jogo com seriedade e responsabilidade que me deixa muito feliz.
FPD: Quem é o favorito na final? E porquê?
MC: Por tudo que disse anteriormente, bons atletas, boa equipa técnica, boa claque e um bom apoio do Presidente tenho de assumir que o Clube Académico de Pedras Rubras é o grande favorito a vencer a final da Taça da 3ª divisão.
Considerações finais:
Manuel Costa: Agradecimento especial ao Clube Académico de Pedras Rubras, de quem já faço parte à muitos, muitos, anos e penso fazer parte dele muitos mais anos.

Noticia retirada do portal: http://futsal-porto-distrital.blogspot.com a quem muito agradecemos todo o apoio que nos tem dado.


Sem comentários: