"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

ENTREVISTA AO TREINADOR DOS SENIORES

Iniciamos hoje um ciclo de entrevistas aos treinadores dos diferentes escalões do nosso clube. Henrique Silva foi o escolhido para abrir estas hostilidades. Treinador experiente e credenciado, está pela primeira vez a defender as cores do nosso Académico. Homem de bom trato e competente, abraçou este projecto de corpo e alma e vem desta forma enriquecer os quadros técnicos do nosso clube.

CAPR - Como tem decorrido os trabalhos de pré-época?

HS - Depois de, aproximadamente 1 mês de trabalhos na pré-época, podemos dizer que a mesma tem decorrido dentro do esperado. Os Jogadores têm feito um esforço enorme para assimilar o que pretendemos em termos de jogo, de postura e de atitude competitiva.

Como é evidente, a primeira fase da pré-época serviu essencialmente para enquadrar a equipa no modelo de jogo pretendido. Foi passada muita nova informação, e como tal nem tudo foram facilidades. Mas os jogadores ajudaram bastante e penso que a consolidação dos processos tem decorrido normalmente.

Em termos de jogos realizados nesta pré-época, os resultados não foram brilhantes, longe disso, mas aquilo que era pretendido tem vindo a verificar-se, ou seja a equipa já começa a colocar em campo o que temos, insistentemente, trabalhado.

CAPR - Estás satisfeito com o plantel que tens disponível?

HS - Estou satisfeito com o plantel que tenho à disposição. Trata-se de um plantel muito jovem, inexperiente, mas com uma qualidade inegável.
Estou seguro que, com o crescimento, principalmente do ponto de vista táctico, que os jogadores têm tido, e se conseguirem manter uma boa estrutura competitiva e motivacional, vamos ter um enorme prazer em ver esta equipa jogar.

CAPR - Quais as expectativas para a época 2011 / 2012?

HS - Os nossos objectivos, individuais e colectivos, foram definidos em grupo no primeiro treino, e estão completamente interiorizados. Quanto as expectativas para esta época, queremos ver uma equipa em campo que possa vencer todos os desafios. Mas, mais importante que isso, mostrar a qualidade, quer dos jogadores que temos, quer do trabalho que estamos a tentar realizar.

CAPR - Qual a mensagem que gostarias de deixar a toda a família Academista?

HS - Esta é a primeira vez que me junto à família Academista. Ao contrário do que se possa imaginar, considero esta etapa da minha vida como treinador, como o maior desafio com que me deparei no futsal. Espero corresponder à esperança que depositaram em mim e ajudar a consolidar um projecto de muitos anos, que deverá ser motivo de orgulho para todos os que, diariamente, se esforçam para engrandecer o Clube. Acreditem que, quando se trabalha com dedicação, e principalmente com uma enorme qualidade, contribuímos individual e colectivamente para o sucesso que esperamos.

Obrigado Henrique e muito boa sorte para o futuro. Estaremos sempre presentes no apoio à nossa equipa. VIVA O ACADÉMICO

Sem comentários: