"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

segunda-feira, 22 de março de 2010

CRÓNICA DO FIM DE SEMANA

SENIORES
CARVALHEIRAS - 3 CAPR - 0

A nossa equipa só esteve bem nos primeiros 5 minutos onde foi pressionante a defender e dinâmica em posse de bola. Após a indisposição do André, que o obrigou a abandonar o encontro, nunca mais nos encontramos e mais uma vez mostramos passividade e intranquilidade. Bolas divididas nunca as ganhamos por mera falta de atitude competitiva e quando é assim pouco ou nada há a fazer. Ao intervalo perdíamos por 1-0 e na 2ª parte nada se alterou a não ser a marcha do marcador.

INICIADOS
CAPR - 2 ALFA - 3

Entramos bem no jogo e logo nos primeiros minutos inauguramos o marcador. O Alfa quis sempre tomar as rédeas do jogo e foi consolidando as suas pretensões ao longo da partida. A nossa equipa não foi pressionante como estrategicamente pretendíamos. Fomos sempre relaxados nas marcações e o perigo junto da nossa baliza era previsível. Conseguimos equilibrar o encontro na posse de bola onde fomos dinâmicos mas muito perdulários na finalização. Acabamos por sofrer o empate mas ainda antes do intervalo conseguimos passar para a frente do marcador. Na 2ª parte, esperávamos uma atitude pressionante do nosso adversário o que nos dava algum conforto porque sabemos muito bem sair destas situações. Tivemos oportunidades claras para dilatar o marcador mas quem não marca sofre, acabamos por sofrer o golo do empate que até se justificava. Procuramos sempre mais um golo e continuávamos a desperdiçar. Mais uma bola perdida e o Alfa faz o 3-2. Tentamos ainda o empate mas a tranquilidade na hora da decisão esteve sempre ausente e mais uma vez falhamos oportunidades claras. Consideramos este resultado injusto face ao que as 2 equipas fizeram durante os 40 minutos.

INFANTIS
CAPR - 3 PESCADORES MATOSINHOS -1

Até ao final do campeonato todos os jogos tem que ser encarados como finais e este não poderia fugir a esta regra. Sabíamos que o nosso adversário tinha evoluído e só um jogo bem conseguido da nossa parte poderia levar-nos à vitória com mais ou menos dificuldade. Entramos com 4 atletas de cariz meramente ofensivo e com instruções para pressionarmos no campo todo. Em posse de bola era necessário uma circulação rápida da mesma aplicando os movimentos treinados. Durante todo o jogo nunca fomos capazes de executar minimamente o que treinamos durante 6 meses. A equipa foi extremamente lenta nos processos ofensivos e defensivamente esteve apática e sem qualquer agressividade. Demos ao adversário 27 minutos de adianto, altura em que o mesmo se adianta no marcador. Depois jogamos mais com o coração do que com a cabeça e tivemos a felicidade de fazer 3 golos nos momentos menos maus do encontro. A nossa postura tem que alterar rapidamente para conseguirmos os resultados que pretendemos.

ESCOLAS A
CAPR - 6 DESPORTIVO DA ORDEM - 1

Ao longo das ultimas jornadas verificamos sempre mais do mesmo. Domínio total da nossa equipa e uma quantidade enorme de oportunidades de golo não concretizadas. Por vezes parece que os nossos meninos se apercebem que são claramente superiores ao adversário e com os golos a aparecerem todos querem marcar e esquecem-se que pertencem a uma equipa. Mais uma vitória merecida e justa mas que peca por escassa.

ESCOLAS B
ACADÉMICA LEÇA - 6 CAPR - 1

Jogo com duas partes distintas. Na 1ª parte, a nossa equipa não se encontrou e cometeu muitos erros que o nosso opositor soube aproveitar por 5 vezes. Na 2ª parte, depois de as rectificações necessárias ao intervalo, a nossa equipa já mostrou o seu real valor e disputou o resultado até ao final do encontro marcando 1 golo e sofrendo apenas mais um. Continuamos a crescer mas temos que evitar algum individualismos para não consentirmos golos.

Sem comentários: