"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

CRÓNICA DOS JOGOS DO FIM DE SEMANA

(imagem recolhida do Blog do estrelas Vasco da Gama)

SENIORES
CAPR - 1 ESTRELAS VASCO DA GAMA - 1
Como já vem sendo habitual, partimos para este jogo com 2 elementos importantes na equipa de fora por castigo. Parece já uma sina mas temos que saber viver com todos estes contratempos. O jogo foi muito agradável de seguir pela emoção ao longo dos 40 minutos. Uma primeira parte muito equilibrada onde se pode verificar a preocupação comum em ter bola e errar o menos possível. Passamos para a frente do marcador aos 8 minutos de jogo numa boa saída colectiva com finalização ao 2º poste. O nosso opositor reagiu de imediato e começou a criar muito perigo junto das nossas redes. Chegamos ao intervalo a vencer por 1-0 mas se o empate já se registasse não seria surpresa para ninguém. Comparativamente ao jogo da 1ª volta, o Vasco da Gama desta vez apresentou um futsal de qualidade acima da média para esta divisão. Defensivamente muito bem nas marcações e a fechar linhas de passe enquanto que em posse de bola faziam uma boa circulação da mesma na expectativa de servir o homem mais adiantado. Gostamos do que vimos e até podemos dizer que foi das equipas que nos visitaram que mais gostamos de ver jogar. Parabéns ao seu técnico e atletas. Voltando ao jogo, assistimos a uma 2ª parte de claro domínio do nosso adversário que nos foi criando ao longo do tempo inúmeras dificuldades nas transições e nas saídas de pressão. Nunca nos encontramos porque estávamos debilitados dos dois elementos desequilibradores que cirurgicamente estavam na bancada de castigo. As arbitragens tem sido de um rigor e duma prepotência para com a nossa equipa que já nos parece autenticas encomendas - não sabemos de quem nem porquê. Mais uma vez neste jogo verificamos uma dualidade de critérios gritante. Nesta 2ª parte rapidamente nos foram marcadas 4 faltas e em circunstancias idênticas o Vasco da Gama não era penalizado. Há uma agressão do g/r contrário ao André que dá só direito a amarelo e à expulsão do nosso jogador com duplo amarelo quando não havia qualquer justificação. Só por curiosidade, um dos árbitros é irmão daquele outro que num passado recente expulsou o Nuno. Voltamos ao jogo para dizer que consentimos o empate a 2 minutos do final quando jogávamos com menos um atleta. O Vasco da Gama pelo que jogou merece inteiramente o empate e não tem qualquer responsabilidade na péssima arbitragem realizada. Vamos continuar debilitados nos próximos jogos mas com muita determinação para vencer os obstáculos que nos vão pondo no nosso caminho.

INICIADOS
AGUA VIVA - 2 CAPR - 7
Jogo sem grande história para contar. Logo nos primeiros minutos inauguramos o marcador e depois tentamos em posse de bola colocar em prática os nossos movimentos ofensivos para dilatar o marcador. Inesperadamente a nossa equipa não consegue nesta fase assumir o jogo como devia e começa a perder a sua identidade quando o Agua Viva pressiona mais alto. Novamente o nervosismo e a intranquilidade sem qualquer justificação. Time-out pedido e uma conversa séria fez voltar tudo ao normal. Sem deslumbrar fizemos mais 2 golos até ao intervalo não deixando no entanto de referir as várias oportunidades de golo desperdiçadas. Para a 2ª parte, foi mais do mesmo - dominávamos e marcávamos. Aos 5-0, ligamos o complicador e dificultamos a nossa vida com 2 golos sofridos - 1 auto-golo e outro de completa pasmaceira. Voltamos à carga e fizemos mais 2 golos. Fraca exibição - valeram os 3 pontos conquistados.

INFANTIS
ARAUJO - 1 CAPR - 11
Mais uma goleada e mais do mesmo em relação à finalização. Imensas oportunidades desperdiçadas mancharam uma exibição razoável. Jogamos o suficiente e não fomos ambiciosos. Ao intervalo com o resultado em 7-1, fez-se o que se devia - rodar todo o plantel. Uma palavra para o Rafa que tem mostrado evolução e foi o homem do jogo com muito boas assistências. Parabéns pela vitória

ESCOLAS A
CAPR - 10 OS ROMANOS - 0
O que se disse para os Infantis, enquadra-se perfeitamente nas Escolas. Golear e desperdiçar parece que são as palavras de ordem. Temos que ser mais rigorosos e audazes. A melhor forma de respeitar os adversários é jogar no limite das nossas potencialidades. Parabéns pelos 3 pontos conquistados.

ESCOLAS B
CAPR - 1 MIRAMAR - 2
Jogar contra o 4º classificado, olhos nos olhos e disputar o resultado até ao fim só foi possível com a determinação e entrega ao jogo que os nossos meninos nos brindaram. Aceitamos o resultado final mas ficamos inteiramente agradados com a evolução da nossa equipa.

Sem comentários: