"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

CRÓNICA DO FIM DE SEMANA

SENIORES
JUV. GONDOMAR - 0 CAPR - 3

Finalmente assistimos a uma exibição convincente da nossa equipa. Muita personalidade, confiança e grande atitude competitiva foi o necessário para conseguirmos uma importante vitória junto da difícil equipa da Juventude de Gondomar. Sabíamos que teríamos pela frente um jogo complicado mas que se poderia tornar fácil se soubéssemos gerir muito bem a posse de bola e colocar o nosso movimento ofensivo em prática. Defensivamente seria necessário grande concentração e agressividade na disputa de cada lance. A conjugação destes dois factores foi executada de forma muito séria que juntamente com a vontade enorme de alterar o rumo dos últimos resultados, foi a chave determinante para o sucesso. Parabéns para toda a equipa e a convicção que o trabalho bem executado dá sempre bons resultados.

INICIADOS
CAPR - 4 BARRANHA - 3

Este fim de semana defrontamos o 2º classificado da prova e perante este facto afigurava-se um jogo difícil e muito disputado. O Barranha conhecedor da nossa forma de trabalhar as equipas, não se preocupou com a nossa actual classificação e montou uma estratégia que assentava em manter linhas defensivas mais recuadas e partir depois para a conquista da bola. Com jogadores de características técnicas acima da média, o nosso opositor ficou sempre na expectativa de um nosso erro e partir rapidamente para o contra-ataque sempre muito perigoso face aos jogadores que como referido podem fazer a diferença. A nossa equipa tomou a iniciativa e o controlo do jogo mas mostrava-se ofensivamente pouco acutilante. Muita posse de bola mas de forma lenta a juntar à apatia dos homens mais adiantados na abertura de linhas de passe foram sempre o nosso principal obstáculo durante a 1ª parte. Ao invés, o nosso opositor fechava muito bem todos os caminhos para a sua baliza e em dois rápidos contra-ataques faz 2 golos sendo o 1º de belo efeito num potente remate cruzado ao ângulo superior direito da nossa baliza sem que o Luís o pudesse suster. Chegava assim o intervalo com uma desvantagem de 2 golos para o nosso lado. Na 2ª parte tudo se alterou com a nova disposição da nossa equipa na quadra. Bloco defensivo mais subido e uma dinâmica de jogo mais fluente e objectiva. Desta forma conseguimos fazer o 2-1 para logo de seguida empatar a partida. A nossa moral estava em crescendo enquanto que o Barranha estava ainda a tentar recompor-se dos 2 golos sofridos. O Académico manteve a mesma postura e adivinhava-se o 3 golo face ao adiantamento do adversário. Não só conseguimos o 3º golo mas também o 4º. A partir deste momento sabíamos que era essencial fazer posse de bola e aguentar o ímpeto do Barranha na procura de melhor resultado. Foi assim até ao ultimo minuto onde o nosso opositor conseguiu ainda diminuir a vantagem para 4-3. Resultado justo e parabéns para a nossa equipa que mais uma vez provou que a classificação actual se deve a erros de concentração e alguma falta de atitude que reconhecidamente não vemos razão de ser. Podemos atingir patamares muito elevados nas nossas exibições e classificação porque temos atletas de muito valor. De salientar também a exibição do Gonçalo que com o apoio de toda a equipa obteve os 4 golos que nos deram mais esta vitória.
Para o Barranha uma palavra de apreço pela forma como se bateram e também pela boa equipa que demonstraram ter.

INFANTIS
CAPR - 15 ARAÚJO - 1

Goleada histórica dos nosso infantis frente a uma equipa do Araújo sem argumentos técnicos para suster a nossa capacidade ofensiva. Foi um jogo de sentido único com uma insistente procura pelo golo por parte dos nossos atletas. Nunca esta época o Académico conseguiu um resultado tão dilatado que só foi possível pela entrega total de todos os intervenientes mas acima de tudo pelo respeito que soubemos ter pela equipa opositora. Sabíamos que aparentemente não seria um jogo com grandes dificuldades mas jogamos de forma muito séria e competente. Não somamos mais do que 3 pontos e é nesta base que assenta o nosso lema: um jogo de cada vez e trabalhar sempre nos limites para o vencer. A 2ª volta vai iniciar para a semana e queremos fazer ainda melhor do que na 1ª. A nossa motivação esteve sempre em alta pese embora alguns resultados menos conseguidos. Esta equipa é muito jovem e nesta época está a criar alicerces para na próxima disputar com mais consistência os lugares cimeiros da classificação. Não é possível exigirmos mais a este grupo de trabalho apesar de todos querermos sempre melhor porque somos ambiciosos mas sabemos também o caminho por onde andamos. Apesar dos 6 golos obtidos pelo Bruno o destaque desta partida vai para toda a equipa que funcionou sempre como grupo e não individualmente. Parabéns a todos.
Uma palavra de apreço para a equipa do Araújo que demonstrou ser um digno adversário. Disputaram o jogo até ao fim apesar do resultado se avolumar a cada instante. Foram dignos vencidos e merecedores da nossa consideração e admiração.

ESCOLAS A
U. BELA - 0 CAPR -9

A história deste jogo resume-se basicamente aos 9 golos obtidos e a mais uma exibição que não deixa qualquer dúvida. Somos de facto uma equipa a respeitar e tudo faremos para dignificar o nome do clube e chegar o mais longe possível neste campeonato. O que foi referido anteriormente na crónica do jogo dos infantis também é válido para esta equipa. Parabéns a todos mas há ainda muitos jogos para disputar e ganhar.

ESCOLAS B
FREIXIEIRO - 6 CAPR - 2

Uma primeira parte onde os nossos meninos estiveram longe daquilo que já vimos fazer e que obviamente são capazes. Muito apáticos e lentos de processos, fomos dominados pela equipa do Freixieiro que não teve dificuldades em marcar 4 golos que levamos para o intervalo. No descanso rectificamos o que estava mal e na 2ª parte entramos dispostos a mudar o rumo dos acontecimentos. A jogar com outra dinâmica e mais concentrados, cedo se percebeu que iríamos criar muitas dificuldades ao Freixieiro. Fruto do nosso domínio marcamos 2 golos e enviamos 1 bola à barra e outra ao poste. A cerca de 5 minutos para o final fizemos a rodagem normal de todo o plantel e com tantas alterações viemos a sofrer mais 2 golos fixando o resultado em 6-2. O resultado é exagerado face ao que ambas as equipas jogaram mas não deixa de ser justo. Mais uma vez os nossos parabéns aos nossos atletas pela constante evolução que que tem demonstrado jogo após jogo.

Sem comentários: