"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

CRÓNICA DO FIM DE SEMANA

Devido a compromissos profissionais do webmaster, esta semana a crónica aos jogos será muito resumida. A todos as nossas desculpas.

SENIORES
CAPR - 3 URB. AREIAS - 0

Vitória justa da melhor equipa na quadra. Esta equipa do Académico mais uma vez provou que o lugar que ocupa não faz juz ao valor individual e colectivo dos seus atletas. Com uma entrega ao jogo plena de raça e atitude competitiva, soubemos defender com muita personalidade e eficácia, neutralizando todas as intenções do nosso adversário que era só o 3º classificado da prova. Ofensivamente fomos particularmente eficazes na concretização das oportunidades que criamos. O destaque vai para toda a equipa pela forma como se bateu e também por provar que estamos finalmente a trilhar o bom caminho. Parabéns.

INICIADOS
CEM PAUS - 7 CAPR - 2

A falta de atitude competitiva voltou aos nossos atletas e quando assim é, pouco ou nada há a fazer. É difícil acreditar no valor da nossa equipa tendo em conta os seus resultados completamente desnivelados acrescidos de falta de regularidade nas suas exibições. O resultado é justo e espelha o que se passou na quadra. O Cem Paus mostrou raça e uma vontade enorme em vencer o jogo ao invés do Académico que se contentava com o rumo dos acontecimentos não fazendo pela vida. Perder não é vergonha mas o que é vergonhoso é não lutar. Vamos acordar rapazes porque valor existe e muito.

INFANTIS
CAPR - 6 BIQUINHA - 4

Este jogo demonstrou uma diferença de valores entre as equipas. Apesar de mais débeis tecnicamente os atletas da Biquinha souberam ser dignos da camisola que vestem. Foram uns bravos guerreiros, lutando até ao fim por um resultado positivo. Do nosso lado, não soubemos respeitar o adversário, não fomos humildes e pensamos sempre que o jogo estava ganho. Perdidas incríveis e inacreditáveis na hora da finalização acrescido da forma pouco séria como se defendia, são bem a prova do que atrás referimos. Esta equipa não ganhou nada e com esta atitude arrisca-se a ficar por aqui em termos de classificação. Foi uma lição que esperamos ter sido bem proveitosa - no próximo jogo veremos.

ESCOLAS A
CAPR - 2 MOINHOS - 3

Este jogo pode resumir-se ao trabalho dos guarda -redes de ambas as equipas. O do Moinhos fez uma exibição fantástica enquanto o nosso Luís Gonçalo não esteve feliz neste jogo ao contrário do que nos tem habituado. Para ele uma palavra de força e encorajamento. Criamos imensas oportunidades de golo mas não concretizamos por mera inépcia. Enquanto isso o Moinhos faz 2 remates à baliza e consegue 2 golos. Isto na 1ª parte porque na 2ª os nossos meninos jogaram mais com o coração do que com a cabeça e desta forma era difícil fazer melhor. Conseguimos chegar ao empate a 2 bolas mas o Moinhos alcança a vitória com um forte remate de um seu atleta. Controlamos sempre o jogo e a espaços o adversário tentava jogar. Foram muito mais eficazes mas o futsal é assim mesmo. Não está nada perdido porque ainda faltam muitos jogos.

ESCOLAS B
CAPR - 0 BOAVISTA - 14

Já sabíamos que este jogo era de grau de dificuldade grande e assim aconteceu. A vitória, pelos números do marcador, não sofre qualquer contestação. Gostamos de ver a atitude dos nossos pequenos atletas que nunca deixaram de lutar. Mais uma vez foram um exemplo. Parabéns.

Sem comentários: