"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

segunda-feira, 3 de maio de 2010

CRÓNICA DO FIM DE SEMANA

INICIADOS
CAPR - 2 ARCOZELO - 4

Depois de na semana passada termos feito uma excelente exibição, a nossa equipa neste domingo demonstrou mais uma vez a razão de se não se encontrar melhor classificada - irregularidade exibicional. Apáticos e desconcentrados permitimos ao Arcozelo alcançar uma vitória fácil que provavelmente não contavam. Continuamos sem entender a razão de não colocarmos em campo as nossas reais potencialidades - esta equipa tinha valor mais do que suficiente para discutir os primeiros lugares da classificação e a subida de exibição. Faltam 2 jogos para terminar o campeonato e é necessário que todos os atletas, no mínimo dignifiquem o bom nome do clube e demonstrem vontade de honrar o seu orgulho.

INFANTIS
JUV. GAIA - 3 CAPR - 11

Jogo sem história face ao completo domínio da nossa equipa. Não entramos bem no jogo e nos primeiros minutos sofremos um golo. Há males que vem por bem e o orgulho dos nossos atletas falou mais alto e partiu-se para uma exibição convincente e sem margem para qualquer duvida quanto ao resultado final. Boa exibição e parabéns para todos.
No final do jogo, todos os nossos atletas fizeram questão de chamar as mães ao balneário para as presentearem no dia destinado a elas, com a dedicação da vitória.

ESCOLAS A
CAPR - 8 ALPENDORADA - 2

Jogo de um só sentido - a baliza do Alpendorada. Marcamos 3 golos na 1ª parte ficando outros tantos por marcar. Na segunda metade do encontro, continuamos a dominar e o 4º golo apareceu com naturalidade. Abrandamos um pouco o ritmo e cometemos 2 falhas de marcação que permitiram ao nosso opositor 2 rápidos contra-ataques para reduzirem o marcador para 4-2. Voltamos a encarar o jogo com a necessária concentração e apesar das várias substituições efectuadas aumentamos a contagem até aos 8 golos. Vitória justa e natural face ao futsal que praticamos.

ESCOLAS B
BIQUINHA - 4 CAPR - 1

Jogo onde disputava a lanterna vermelha do campeonato. Primeiros segundos da partida e a Biquinha adianta-se no marcador na sequência de um lançamento de linha lateral com remate directo à nossa baliza. Seria desta forma que o nosso opositor jogou todo encontro - chuto para a frente. Os nossos atletas tentaram sempre jogar mas nem sempre com a maior lucidez fruto do natural nervosismos. Numa transição defesa-ataque perdemos uma bola e a Biquinha amplia a vantagem. Fomos para intervalo com uma diferença de 2 golos mas conscientes que era possível dar a volta ao marcador. Entramos fortes na 2ª parte e conseguimos reduzir para 2-1. A Biquinha foi sempre pressionante o que nos criou algumas dificuldades. Mesmos assim poderíamos ter empatado nas várias situações de golo criadas mas como quem não marca sofre viemos a consentir o 3º golo e mais tarde o 4º apesar de irregular porque a bola saiu. Vitória que acabamos por aceitar mas o empate seria o resultado mais justo. Má arbitragem que na dúvida prejudicou sistematicamente o Académico.

Sem comentários: