"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

CRÓNICA DOS JOGOS DO FIM DE SEMANA

SENIORES
CAPR - 3 POLENENSES - 2
Jogo completamente atípico para a nossa equipa. Inicio da partida péssimo que dá ao adversário 2 golos nos primeiros 2 minutos nas duas vezes que tocam na bola. Soubemos gerir bem as emoções e começamos paulatinamente a tomar conta da partida. Muita posse de bola e criação de jogadas de perigo que o g/r contrário ia anulando como podia. O Polenenenses à medida que o tempo passava ia demonstrando as suas fragilidades e limitava-se ao jogo directo. Conseguimos ainda antes do intervalo marcar um belo golo por intermédio do Nuno num autentico disparo sem defesa possível. Na segunda parte entramos determinados e previa-se o golo do empate a qualquer momento, o que veio a acontecer através de um remate do Jorge que o g/r não fica isento de culpas. Pelo jogo que praticávamos estávamos seguros que passaríamos para a frente do marcador mas infelizmente só foi possível muito perto do fim na cobrança de uma falta onde o pé canhão do Brito fez valer a sua fama. Vitória justa mas bastante sofrida. Valeu acima de tudo a forma como a equipa encarou a desvantagem no marcador e conseguiu dar a volta. Parabéns.
INICIADOS
JUVENTUDE GAIA - 2 CAPR - 1
Primeira derrota da nossa equipa neste campeonato. Entramos fortes no jogo e dispostos a comandar o mesmo, o que originou um golo aos 4 minutos da partida. Golo madrugador que de alguma maneira fez acalmar o nosso ritmo do jogo e deu possibilidade ao adversário de apresentar os seus argumentos. A Juventude de Gaia demonstrou em todo o jogo que é uma equipa muito bem trabalhada e com valores individuais acima da média. Esta equipa tem condições para lutar pelos primeiros lugares e certamente que vai ser extremamente dificil ganhar pontos no seu reduto. Apesar de sempre dominadores, defensivamente estavamos a cometer algumas falhas que nos iam criando alguns problemas. O empate surge numa fase de completo equilibrio e até ao intervalo tentamos de todas as formar passar novamente para a frente do marcador. Mais uma vez a nossa finalização esteve mal e a exibição do g/r contrário também ajudou. No intervalo ajustamos posicionamentos e estavamos determinados a fazer uma segunda parte de bom nivel. Aconteceu o pior - o nosso opositor chega à vantagem no inicio da 2ª metade do desafio num remate que tabela em dois nossos jogadores e entra. A partir desta altura a nossa equipa fez de tudo para conseguir um resultado mais positivo mas não fomos felizes nas inumeras oportunidades que criamos. Completo dominio do jogo e autentico massacre mas aparecia sempre uma perna à frente, os postes, o g/r contrário, enfim podiamos estar mais uma hora em jogo que a bola não entrava. Parabéns à Juventude Gaia pela vitória. Perdemos uma batalha mas não perdemos a guerra. Saímos do campo com uma forte ovação do publico afecto à equipa contrária o que diz bem o que se passou.
INFANTIS
ALFA ACADÉMICO - 0 CAPR - 2
Previamos um jogo muito equilibrado face à categoria das duas equipas. Assim aconteceu durante toda a 1ª parte, apesar de algum ascendente da nossa equipa. Mesmo a acabar o 1º tempo, conseguimos 1 golo que se ajustava ao desempenho que ambas as equipas proporcionavam até ao momento. Foi a melhor altura para marcar e ficarmos mais tranquilos. Na 2ª parte a nossa equipa esteve muito bem na posse de bola, muito equilibrada e com movimentos ofensivos muito bem executados. O 2º golo aparece com naturalidade e coloca um ponto final nas aspirações do Alfa. Continuamos a dominar e a desperdiçar várias oportunidades de golo. Resultado justo mas pela 2ª parte que fizemos, o resultado peca por escasso. Parabéns

ESCOLAS B
MÓDICUS - 5 CAPR - 3
Jogo que se previa equilibrado face à classificação de ambas as equipas. O resultado final espelha isso mesmo apesar de algum ascendente do Módicus. Voltamos a não pontuar mas demonstramos mais uma vez a nossa evolução que apesar de parecer lenta é sem duvida sustentada em valores que mais tarde nos farão chegar ao exito.

Sem comentários: