"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

segunda-feira, 1 de março de 2010

CRÓNICA DO FIM DE SEMANA

SENIORES
CAPR - 2 GACER - 1

Na passada 6ª feira defrontamos uma equipa que apesar de aguerrida e determinada não apresentou argumentos técnicos e tácticos dignos de registo. O Académico entrou forte e nos primeiros 10 minutos de jogo cria 4 oportunidades de golo que não concretiza por obra do g/r ou mesmo por mera infelicidade. Goradas estas hipóteses de golo, a nossa equipa até ao intervalo limitou-se a gerir o jogo sem qualquer objectividade pela baliza contrária. Na 2ª parte, os nossos jogadores perceberam que a paciência e a inteligência eram factores determinantes para vencer o encontro face à postura defensiva e agressiva que o adversário impunha. A paciência não implica lentidão de processos mas foi exactamente isso que fizemos. Apáticos a circular a bola e muito passivos na disputa da mesma. Um passe arrojado e mal calculado aos 8 minutos fez a bola embater num jogador do GACER e sair directo para a nossa baliza fazendo desta forma funcionar o marcador contra o Académico. Quatro minutos mais tarde, o André na cobrança de uma falta a cerca de 15 metros da baliza, aplica um potente remate ao ângulo superior direito da baliza do nosso opositor estabelecendo assim o empate mais do que justo. Com o tempo a passar e sem alteração no marcador passamos a jogar de 5:4 mas demasiadamente lento e denunciado. O GAcer defendia como podia e sabia e no ultimo minuto ao ganhar uma gola não faz o 2-1 para nossa sorte. Na jogada imediatamente a seguir conseguimos marcar o 2º golo que nos pareceu sinceramente ser marcado com o braço. Vitória justa mas com muita sorte.

INICIADOS
CAXINAS - 5 CAPR - 1

Sabíamos antes de iniciar a partida que o Caxinas iria apresentar uma equipa recheada de atletas da sua equipa A para desta forma tentar ganhar o jogo e manter a liderança na prova. Para o Académico foi uma prova de respeito e receio de irmos a Vila do Conde fazer "estragos" como o da 1ª volta. Na primeira parte estivemos muito bem, abrimos o marcador e poderíamos por 3 ou 4 vezes ter elevado a contagem. Ao invés o Caxinas via jogar e numa perda de bola de um nosso atleta conseguem o empate que levamos para intervalo. Na 2ª parte, entramos bem e poderíamos mais uma vez marcar mas que não marca sofre e assim acabamos por levar o 2º e 3º golo. A partir daqui, fruto do desgaste dos nossos rapazes, quisemos dar minutos de competição aos menos utilizados. Apesar da derrota gostamos do que vimos : bom jogo praticado e atitude competitiva.

INFANTIS
CAPR - 7 AGUA VIVA - 3

Vitória natural da única equipa que se preocupou em jogar futsal. O Agua Viva jogou sempre directo no seu pivot e criava assim alguma mossa na nossa linha mais defensiva. Sabíamos disso, mas nos primeiros 10 minutos da partida não estivemos concentrados como devíamos ao fechar linhas de passe. O nosso opositor marcou primeiro e logo de seguida empatamos e elevamos a contagem para 2-1 sem que pelo meio voltasse a aparecer o desperdício das inúmeras oportunidades de golo que criávamos. Mais uma infelicidade defensiva e sofremos o golo do empate. Até ao intervalo assistimos a um jogo de parada e resposta que os nossos atletas não souberam gerir da melhor maneira. Após o intervalo, com mais tranquilidade e posse de bola, íamos chamando o adversário para onde queríamos e demos autentico festival de futsal. Jogadas bem delineadas a aproveitar os espaços criados, movimentações estudadas e uma dinâmica de jogo muito interessante para miúdos desta idade. Não espantou, portanto, o avolumar do resultado e tendo tempo ainda para criar outras tantas oportunidades de golo não concretizadas. A 8 minutos do final fizemos rodar todo o plantel e não verificamos alterações de maior. Mais uma goleada e a prova que o resultado da 1ª volta foi um engano - neste caso da arbitragem ao validar 2 golos ilegais. Só valeram 3 pontos e nada mais - HÁ MAIS 10 FINAIS PARA DISPUTAR

ESCOLAS A
MODELOS - 9 CAPR - 2

Resultado muito desnivelado face à categoria das duas equipas e ao desenrolar do encontro. Uma primeira parte muito bem jogada por ambos os lados. O Académico adiantou-se no marcador e quase na saída para intervalo o Modelos chega ao empate fruto de uma desatenção defensiva. Na parte complementar, dois erros seguidos e sem desculpa, fazem com que o nosso opositor passe o resultado para 3-1 e mais tarde para 4-1. A partir daqui, fizemos a rodagem de todo o plantel e fruto disso e da desmotivação, viemos para Moreira com uma pesada derrota. Há ainda muito campeonato pela frente e tudo é possível.

ESCOLAS B
VISO - 2 CAPR - 2

Defrontamos uma equipa que está situada acima de nós na tabela classificativa. O Viso tem equipas sempre difíceis e a jogar no seu pavilhão as dificuldades que encontramos são ainda maiores. Para este encontro a nossa equipa viu-se reforçada com 3 jogadores que normalmente fazem parte da equipa A mas não se notou muito a diferença. Estivemos sempre em desvantagem no marcador mas reagimos da melhor maneira. Continuamos a oferecer golos e a trabalhar muito para conseguir os nossos. Faz parte do trabalho de todos melhorar a nossa qualidade de jogo e é isso que continuaremos a fazer. A evolução é bem evidente neste miúdos.

Sem comentários: