"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

terça-feira, 9 de março de 2010

CRÓNICA DO FIM DE SEMANA

SENIORES
VALE DO AVE - 1 CAPR - 2

Face aos últimos resultados e exibições que a nossa equipa conseguiu, partimos para este jogo moralizados mas também conscientes das dificuldades que iríamos encontrar. Era importante estarmos ao melhor nível para levar de vencida a sempre difícil equipa do Vale do Ave. Mostramos neste jogo o nosso real valor e fizemos uma exibição muito convincente mas sem deslumbrar. Quem conhece estes jogadores e equipa técnica sabe muito bem do real potencial da nossa equipa. Demorou a aparecer mas temos verificado uma melhoria exibicional gradual e crescente. Quanto a este jogo, fizemos uma boa primeira parte e saímos para intervalo com o resultado positivo de 1-0. Na segunda metade do encontro, fruto de uma maior pressão do nosso opositor, viemos a sofrer o golo do empate. Reagimos muito bem e fomos para cima do Vale do Ave na procura da vitória o que veio a acontecer. Trabalhamos muito, mostramos uma atitude fantástica e jogamos um futsal de muito bom nível. Desejamos que estas exibições não só se mantenham como também apresentem melhorias na qualidade de jogo. Só a exigência nos pode levar à evolução. Um abraço de parabéns para todos.

INICIADOS
CAPR - 3 PÓVOA FUTSAL - 7

Esta nossa equipa dá sinais evidentes de desalento, desmotivação e acomodação. Jovens desta idade já começam a assumir responsabilidades na vida e uma delas passa pela gestão do seu carácter e personalidade. Faz parte do crescimento intelectual e temos a certeza, porque já trabalhamos com estes atletas à muitos anos, que conseguem dar a volta a toda a situação. Perder ninguém gosta mas não é vergonhoso. O que nos parece dispensável é a forma como encaramos os jogos - sem alma e sem prazer em jogar.
O que mais deverá contar para estes rapazes é a sua paixão pelo futsal e encontrar em cada jogo uma forma de se divertirem fazendo o que gostam. Prazer, ambição e disposição para se jogar não se aprende - ou se tem ou não se tem. Acreditamos em vocês - acreditem também.
Em relação ao jogo, há para dizer que a vitória do Póvoa é inteiramente justa e vê-se pelos números. Ao intervalo já perdíamos por 5-0 na sequência de uma péssima prestação nos processos defensivos. Na 2ª parte corrigimos e já nos aproximamos do nosso real valor mas era tarde demais. VAMOS EQUIPA

INFANTIS
PÓVOA FUTSAL - 9 CAPR - 4

Na semana que antecedeu este jogo, a nossa equipa técnica estudou bem o adversário e ministrou 2 treinos técnicos e tácticos intensos, que os nossos atletas interpretaram muito bem e trabalharam duro para que fosse possível um bom resultado no reduto do Póvoa que é só o líder destacado da prova que disputamos. Não fomos para este jogo para tentar empatar ou para perder por poucos. Sabíamos que era possível ganhar e os nossos meninos tem um espírito de vitória bastante enraizado que não permite outra ideia que não seja o sucesso. Encaramos o Póvoa olhos nos olhos sem qualquer receio, enquanto o nosso opositor se apresentou na sua máxima força a pensar nas dificuldades que previam ter. Começamos bem o jogo e fizemos 1-0. Logo de seguida sofremos o golo do empate mas não desanimamos e partimos sem complexos para cima do Póvoa. Numa situação pontual de 5:4 da nossa equipa o Luís dispara a 20 metros da baliza e faz desta forma o 2-1. Pouco tempo depois voltamos a sofrer o empate. O jogo estava completamente aberto. Nós fazíamos pressão alta em todo o campo e o Póvoa sentia dificuldades na construção de jogo e optava por colocar bolas directas no seu pivot. Sabíamos que o desgaste físico seria imenso e a partir dos 15 minutos de jogo os sinais do mesmo já eram evidentes. apesar das substituições operadas. Contrariamente, o nosso opositor, face à excelente compleição física dos seus atletas , fazia-se valer da mesma no confronto directo e nas bolas divididas onde claramente éramos inferiores. Por todas estas razões viemos a sofrer mais 2 golos até ao intervalo. Na 2ª parte não baixamos ritmo de jogo e fomos na procura do empate. Mais circulação de bola na tentativa de exploração das costas do Póvoa mas era muito difícil entrar na defensiva contrária que se fechava muito bem e fazia do físico a sua principal arma. Numa perda de bola viemos a sofrer o 5º golo. Nunca baixamos os braços e apesar de vermos os números do marcador a ficarem dilatados, procuramos sempre jogar e fazer o melhor resultado possível. Cerca de 80% dos golos que sofremos neste jogo foram recargas bem conseguidas. Somos até ao momento a única equipa que conseguiu marcar 4 golos ao Póvoa - isto já diz alguma coisa em relação à nossa prestação e ao valor do adversário.
Em resumo podemos dizer que foi uma luta desigual com o resultado justo mas desnivelado face ao que ambas as equipas jogaram. Os nossos atletas foram brilhantes na ambição, na atitude, na raça e no carácter. Acabamos o jogo exaustos mas conscientes que tudo fizemos para conseguir um resultado positivo. Parabéns a todos e a certeza que desta forma vamos ter muitas mais vitórias nos jogos que ainda faltam disputar.

ESCOLAS A
CAPR - 9 NÚCLEO VALONGO - 0

Com todo o respeito pelo adversário, sabíamos que este jogo era teoricamente de grau de dificuldade baixa. A nossa equipa jogou o necessário e consegui uma vitória justa e esclarecedora pelos números evidenciados. Mais uma vez se fez a rodagem do plantel no sentido de dar mais minutos de competição aos menos utilizados e prepara-los também para em qualquer altura serem chamados à equipa e corresponderem ao que lhes é pedido. Parabéns

ESCOLAS B
CAPR - 1 MIRAMAR -7

Sabíamos que este jogo era difícil mas encara-mo-lo da mesma forma que temos feito em todos os outros. Muita vontade e prazer em jogar e fazer deste encontro um local de divertimento com regras estabelecidas que os nossos meninos muito bem tem cumprido. O Miramar fez-se valer do maior poder técnico dos seus atletas e foi construindo um resultado e uma vitória que não sofre qualquer contestação. Nós vamos continuar a trabalhar porque só assim evoluímos. Quem viu esta equipa em Setembro e a vê agora até pode pensar que não é a mesma face ao jogo que agora apresenta. Parabéns e bom trabalho.

Sem comentários: