SENIORESCAPR - 4 ARCA - 3
Jogo importante para ambas as equipas pelo facto de se disputarem pontos preciosos na luta pela subida de divisão. A nossa equipa entrou muito forte e determinada em resolver rapidamente o jogo. Aos 4 minutos já vencíamos por 2-0. Como era esperado, a resposta dos homens do ARCA não se fez esperar e o jogo fica equilibrado. O nosso opositor reduz o marcador para 2-1 e tenta a todo o custo ter mais bola, fazendo-a circular rapidamente entre os seus atletas. O Académico mostrou-se muito bem defensivamente com a equipa a patentear solidariedade entre os seus atletas. Numa saída de pressão bem executada conseguimos chegar aos 3-1, resultado este que levamos para intervalo. Para a 2ª parte e com a vantagem de 2 golos, baixamos um pouco a nossa linha defensiva na expectativa de controlar melhor o jogo e em rápidas transições ampliarmos a vantagem. A equipa do ARCA insistentemente tentava entrar na nossa defensiva mas sem sucesso. A pressão que sofríamos tinha como consequência muitos espaços nas costas do nosso opositor que íamos aproveitando da melhor forma. Mais uma vez numa saída de pressão muito bem elaborada, fizemos o 4º golo com todo o mérito. Contrariamente ao que se podia pensar, os homens de Alpendorada nunca desistiram do jogo e procuraram afincadamente reduzir a desvantagem. A cerca de 5 minutos do final fazem o 4-2 muito consentido pelo Académico e a partir daqui apostam definitivamente no 5:4. Uma desatenção colectiva com um posicionamento defensivo irregular, viemos a sofrer o 3 golo nos instantes finais da partida. Vitória merecida da nossa equipa que agora tem pela frente mais 3 finais para disputar e ganhar se quisermos atingir o objectivo colectivo da subida de divisão. VAMOS EQUIPA
INICIADOS
JOGO DO DIA 11/03 - SEXTA - FEIRA
CAPR - 4 JUVENTUDE MATOSINHOS - 0
Jogo aguardado com alguma expectativa pois queríamos ver a reacção da nossa equipa ao imerecido resultado da 3ª feira de Carnaval. O trabalho mental realizado surtiu efeito. Fomos muito pacientes e mostramos muita tranquilidade na posse de bola. Criamos inúmeras oportunidades de golo que não concretizamos por completa inépcia e também pela excelente exibição do g/r contrário. Ao intervalo registava-se um nulo no marcador. Conversamos com os nossos rapazes e fizemos-lhes ver que estava tudo correcto mas faltava mais velocidade e dinâmica de jogo para penetrar correctamente na defensiva contrária. Assim o dissemos e assim o fizemos. Muito melhores na circulação de bola, facilmente se percebeu que o golo ia surgir rapidamente. Uma boa jogada colectiva e estava feito o 1º golo da partida. Mantivemos a nossa postura e mais 3 golos foram conseguidos. Poderiam ser muitos mais mas a finalização nunca foi a melhor. Uma palavra para os rapazes de Matosinhos que nunca desistiram e desta forma valorizaram ainda mais a nossa vitória.
JOGO DE DOMINGO - 13/03
SANTA ISABEL - 3 CAPR - 6
Sabíamos que o Santa Isabel era uma equipa que criava muitas dificuldades às equipas de maior nomeada, a provar-se pelos resultados obtidos. Desta forma, fizemos um trabalho sério de mentalização aos nossos atletas de forma a encararem este jogo sem qualquer ponta de facilitismo. Entramos determinados e no 1º minuto de jogo criamos duas claras oportunidades de golo desperdiçadas por alguma desconcentração no momento da finalização. Aos 2 minutos inauguramos o marcador e aos 7 já vencíamos por 2-0. Três minutos depois, numa bola parada o Santa Isabel consegue reduzir fruto de 1 auto-golo. Não sentimos qualquer intranquilidade e mantivemos a nossa postura no jogo - muitas movimentações com e sem bola o que baralhava o nosso opositor. Não foi estranho conseguirmos o 3º e o 4º golo ainda antes do intervalo. No descanso fomos claros no objectivo de nunca facilitarmos e tentarmos na medida do possível marcar o maior numero de golos. Os primeiros 10 minutos da 2ª parte foram bem jogados pelo Académico e desta forma ampliamos a vantagem para 6-1. Iniciamos nesta altura a rodagem de jogadores menos utilizados para fazer também descansar alguns atletas. Sem nunca desequilibrarmos a equipa queríamos manter o ritmo de jogo mas sem que nada estivesse previsto a equipa foi pouco séria e quer fazer o que habitualmente os miúdos fazem na rua - brincar. Sofremos 2 golos seguidos sem qualquer sentido. Foi feita uma reprimenda violenta e o aviso que estas situações não vão mais acontecer. Uma equipa de campeões faz-se com humildade e respeito por todos. Que este exemplo seja uma lição para o futuro. Vitória justa da melhor equipa.
INFANTIS
CAPR - 6 BAIRRO DO VISO - 1
Talvez a recordação do jogo da 1ª volta na mente dos nossos atletas os fizessem entrar muito ansiosos e com vontade de resolver rapidamente o encontro. Nos primeiros 10 minutos notou-se muita intranquilidade e um jogo bastante trapalhão da nossa parte. Conseguimos depois estabilizar e desta forma aparece o 1º golo. O Bairro do Viso não baixa os braços e consegue empatar a contenda. Este golo parece que empolgou os nossos rapazes para uma exibição de melhor nível o que provoca até ao intervalo a obtenção de mais 2 golos. Na segunda parte marcamos mais 3 golos nos primeiros 10 minutos e resolvemos definitivamente o jogo. De salientar a utilização de todos os atletas disponíveis. Parabéns e continuação de bom trabalho na preparação do jogo do dia 27/03 contra o Malta.
ESCOLAS A
U. BELA - 0 CAPR - 15
Só uma autentica catástrofe poderia transformar este jogo numa derrota para o Académico. Com todo o respeito pelo nosso adversário, encaramos este jogo como qualquer outro do nosso campeonato. A diferença de valores individuais e colectivo entre as equipas era enorme e só faltava mesmo saber o resultado final. Foram 15 golos sem resposta e poderiam ser mais, mas...
Mais uma vitória conseguida para manter acesa a chama do nosso objectivo.
Salientamos o facto de neste jogo atingirmos o golo nº200 - um feito que não está ao alcance de qualquer equipa quando ainda faltam muitos jogos para disputar.
ESCOLAS B
CAXINAS - 7 CAPR - 1
Uma primeira parte em que tudo fizemos para contrariar o favoritismo do Caxinas mas contra factos não há argumentos - o Caxinas é mais forte e tem argumentos suficientes para ser melhor do que nós. Sabemos ser desportistas e pessoas intelectualmente sérias para perceber estes factos. Sofremos 7 golos mas demos muita luta. Na segunda parte ganhamos 1-0. O Caxinas não mais marcou e o Académico consegue o golo de honra. Muito bem na segunda metade do encontro, os nossos meninos estiveram bem mais concentrados e tranquilos. Vamos continuar a trabalhar porque há ainda muito mais para aprender.


Sem comentários:
Enviar um comentário