"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

segunda-feira, 28 de março de 2011

CRÓNICA DOS JOGOS DO FIM DE SEMANA

Fim de semana desportivo da cor do nosso equipamento - negro. As 5 equipas em competição não conseguiram averbar qualquer ponto nos jogos que disputaram. O desporto é mesmo assim - uma semana de plenitude de resultados e outra sem nada.

SENIORES
CAPR - 2 OLÍMPICOS MADALENA - 3
Quando se encaram os jogos como encaramos este, o resultado é sempre negativo. Não há vitórias antecipadas e objectivos alcançados sem luta e muito trabalho. A nossa equipa foi pouco séria neste jogo, facilitando em demasia a sua tarefa que era vencer. Muito apáticos, lentos e desinteressados do jogo, os nossos atletas fizeram dos piores jogos da época. Contrariamente, o nosso opositor, apresentou-se determinado com as armas que dispunha para discutir o jogo. Muito fechados defensivamente, tentavam transições rápidas que lhes valeram 3 golos. Começamos por cima no marcador mas perto do intervalo consentimos o empate. Para a 2ª parte, quando esperávamos a equipa mais determinada, pressionante e a jogar o que já nos habituou, eis que nos aparece um conjunto amorfo e sem ideias. A única que parecia existir era a de que mais tarde ou mais cedo tudo se resolveria - assim aconteceu mas ao contrário. Deixamos sempre o adversário sair a jogar sem fazermos as marcações acertadas. Em posse de bola optamos sempre pela condução da mesma e assim anulávamos a dinâmica de jogo que nesta fase deveria ser muito forte. O 2º golo sofrido é no mínimo caricato - um alivio deficiente do nosso opositor dá golo, fruto da exagerada confiança que impúnhamos no jogo. O 3º golo é consequência de uma perda de bola por ineficácia da sua condução. Reduzimos perto do final na cobrança de uma falta. Mais tarde, por expulsão de um atleta contrário, ficamos a jogar de 4:3 mas não soubemos tirar partido desta vantagem numérica. Esta derrota é um justo prémio para a nossa equipa. OS CAMPEÕES TAMBÉM SE NOTAM PELAS ATITUDES

INICIADOS
COHAEMATO - 2 CAPR - 1
O jogo tem 40 minutos e não apenas 20. Demos de avanço à Choaemato a primeira parte. Entramos muito mal no jogo, com total apatia e falta de entrega. Todos sabíamos a importância deste jogo mas não o encaramos com total determinação e atitude vencedora. Logo no inicio do jogo sofremos o 1º golo o que também não ajudou a equilibrar emoções. Mais tarde conseguimos empatar mas logo de seguida vem o 2º que determina a quebra anímica até ao intervalo. No descanso, os nossos rapazes ouviram palavras duras e a 2ª parte já foi completamente diferente. Só o Académico jogou, contrariamente ao comentário da Cohaemato na net, criando muitas oportunidades de golo que desperdiçou. O nosso opositor foi à nossa baliza duas vezes e numa delas envia a bola ao poste. Pelo que fizemos na 2ª parte merecíamos o empate mas no computo geral, esta derrota é merecida e vem trazer a lição necessária para encarar os 9 jogos que ainda temos que disputar.

INFANTIS
JUV. MALTA - 6 CAPR - 0
Por muitos dos nossos adeptos considerado o jogo do titulo, o jogo decisivo, o jogo determinante, enfim muitos adjectivos empolgantes mas ao mesmo tempo com carga emocional elevada para os nossos jovens atletas. Este jogo era apenas mais um que teríamos que disputar e o resultado via-se no final, para depois se tirar as ilações necessárias do mesmo. Perdemos 6-0 com toda a justiça e mérito para a Juventude de Malta - são sem duvida a melhor equipa da prova e justificam a liderança da mesma. A nossa equipa fez até ao momento um campeonato fantástico acima de qualquer optimista perspectiva. Uma época não se analisa por um jogo mas por um conjunto grande de partidas arduamente disputadas. Nesta partida a Juv. de Malta entrou fortíssima a querer dizer quem mandava na mesma e consegue com naturalidade 3 golos. O Académico na 1ª parte fez apenas um remate às redes contrárias, o que demonstra o completo domínio dos rapazes de Vila do Conde. Na segunda parte já estivemos melhor mas longe de contrariar o futsal do nosso adversário. Parabéns à Juventude de Malta e principalmente a todos os nossos atletas e equipa técnica pelo excelente trabalho efectuado.

ESCOLAS A
D. BOAVISTA - 2 CAPR - 1
Parece impossível ou simplesmente um paradoxo mas o resultado correcto seria 15-2 a favor do Académico. Perdemos um jogo que deveríamos ter ganho não só pelo domínio avassalador do mesmo mas também para podermos manter viva a chama dos 2 primeiros lugares da classificação. Falhamos imensas oportunidades de golo onde o mais difícil era não concretizar e foi o que fizemos. Se há injustiças nesta coisas, este resultado é o espelho disso mesmo. Fica mais uma lição para estes jovens de tenra idade.

ESCOLAS B
FREIXIEIRO - 8 CAPR - 2
Jogo de grau de dificuldade elevado que culminou com uma goleada. Fizemos o que foi possível perante uma equipa do Freixieiro mais evoluída técnica e tacticamente. Estes jogos servem exactamente para crescer e aprender. Não há que lamentar mas sim levantar a cabeça e seguir em frente.

Sem comentários: