"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

COMENTÁRIOS AOS JOGOS DO FIM DE SEMANA

SENIORES

CAPR - 0 FUTSAL PTE RIO TINTO - 0

Comentário de Henrique Silva

Defrontavam-se duas equipas com os mesmos pontos conquistados e, após a derrota do segundo classificado, com algumas possibilidades de ainda conseguir chegar aos 2 primeiros lugares.
A nossa estratégia para o jogo, principalmente devido a não termos o plantel todo à disposição, passava por uma posse de bola consistente, com risco mínimo, e uma defesa à zona em bloco médio.
Como esperávamos o nosso adversário manteve o seu DNA, ou seja um bloco baixo, pouco móvel, e sempre à espera do erro, sem nunca tentar em ataque organizado algo de substancial.
Com isto assistimos a um jogo com pouca história. Nós com uma percentagem de posse de bola a rondar os 90% (não estou a exagerar), a tentar encontrar um momento para uma finalização fácil. E o nosso adversário à espera de um deslize nosso para, num contra-ataque nos poder marcar um golo.
Na primeira parte as oportunidades, quase inexistentes, foram repartidas. Na segunda parte só nos tentamos algo, não tendo sido possível materializar o domínio da melhor equipa em campo.
No fim do jogo senti um orgulho enorme nos jogadores do CAPR. Fazer o que eles fizeram no jogo de sábado é um orgulho para qualquer treinador. Os meus parabéns a eles.

JUVENIS

ARCOZELO - 1 CAPR - 2

Comentário de Manuel Costa

Este jogo foi uma grande vitória sobre um adversário directo que só pecou pela escassez de golos, o resultado de 1x2 demonstra o sofrimento e não espelha a nossa classe perante um publico calado devido à nossa exibição e ao domínio de jogo. Por mais incrível que pareça na primeira parte tivemos uma posse de bola na ordem dos 15 a 16 minutos. A única vez que o Arcozelo foi com perigo à nossa baliza marcou um golo, 100% de eficácia do nosso adversário. Resultado ao intervalo 1x0. O Clube Académico não esmoreceu e entrou para a segunda parte com personalidade, concentrado e com uma vontade incrível de jogar futsal, voltamos a comandar o jogo, a dominar, a movimentar e demos um grande “banho” de bola ao Arcozelo. O Leonardo fez o golo do empate, o Ruben o da vitória e podíamos ter goleado, sem exagero, podíamos ter marcado sete (7) a oito (8) golos flagrantes. O adversário nos últimos seis minutos desenvolveu a táctica do 5x4 sem efeitos práticos. Foi uma vitória saborosa, mas acima de tudo um jogo que eu considero perfeito, o tipo de jogo que deixa a equipa técnica babada. Neste jogo e no do Bom Pastor (que perdemos 2x7) sentimos um orgulho enorme nestes sete rapazes que vão segurando o escalão de Juvenis, são eles, O PT, o João Vaz, o João Cruz, o Leonardo, o André, o Alexandre e o Ruben. Parabéns, espero que não haja castigos e doenças até 27 de Maio altura em que acaba o campeonato.


INICIADOS


JUV. MALTA - 1 CAPR - 5


Comentário de João Paulo Rodrigues


Vitória sem qualquer contestação o que se prova bem pelos números finais. A nossa equipa precisava de ganhar confiança pois o seu potencial não se pode colocar em causa. Uma primeira parte equilibrada mas com domínio do Académico que só conseguiu um golo apesar de dispormos de várias oportunidades para marcar. Na 2ª parte esperávamos a equipa de Malta mais subida na procura do empate e desta forma soubemos gerir muito bem a posse de bola e no momento certo, com ataque organizado saiamos para alvejar a baliza contrária. Conseguimos mais 4 golos pois a equipa foi paciente e mostrou os seus atributos. Parabéns a todos pela atitude demonstrada e grande espírito de equipa.


INFANTIS


JUV. MALTA - 1 CAPR - 3


Comentário de António Luís Silva


Mais um jogo plenamente ao nosso alcance, mas que mais uma vez também o convencimento por parte dos nossos jogadores de um jogo fácil levou a que os mesmos tivessem uma atitude desconcentrada. Apesar de termos marcado logo aos 2 min. pelo Peixoto mais os jogadores se convenceram das facilidades realizando um jogo sem atitude o que permitiu ao adversário empatar logo de seguida e alimentar esperança num resultado positivo também pelo facto da sua atitude aguerrida. O intervalo chegou com 1-2 no marcador sendo o nosso segundo golo marcado pelo Tito. A segunda parte continuou com as mesmas características da primeira, mantendo-nos sempre em sobressalto, só amenizado a partir dos 33 min. quando do nosso terceiro golo marcado pelo Tito. Mais uma vez os nossos atletas têm que crescer e mentalizarem-se de que os jogos só são fáceis no final conforme o resultado conseguido pois no inicio não há resultados pré-estabelecidos. Têm também os nossos atletas que se capacitar que individualmente e a jogar para a plateia não se ganham jogos mas sim jogando em equipa e pondo em pratica as indicações dadas pelo treinador. Que estas palavras sirvam de reflexão para os nossos atletas, pois o clube merece e tudo faz dentro das suas possibilidades para que nada lhes falte.


ESCOLAS A


CAPR - 2 BRÁS OLEIRO - 3


Comentário de Armando Santos


Jogo que se pensava ser acessível e que podíamos ganhar mas a equipa adversaria surpreendeu e conseguiu a vitoria. Logo nos minutos iniciais a equipa do Brás Oleiro chega ao 1º golo. A nossa equipa não baixou os braços e passou a dominar a partida mas quando chegava a altura do remate tudo saiu mal vezes sem contas. Numa jogada de boa qualidade conseguimos o golo do empate. Depois, mais uma vez a equipa adversaria numa jogada quase igual ao 1º golo conseguem o 2º golo e a vantagem no jogo. Mais oportunidades que a nossa equipa falhou quando tinha a baliza a sua mercê e mais uma vez falhávamos redondamente os golos.Depois conseguimos o 2º golo que dava novamente o empate mas logo a seguir na resposta a equipa adversaria fez o 3º golo que fechou as contas quando ainda faltavam cerca de 10 minutos para o fim da partida. Voltamos a dominar a partida e as oportunidades de golo eram sucessivas mas sem resultados práticos. Derrota amarga porque a diferença de um golo podia ter sido diferente e com as oportunidades falhadas sentimos que podíamos ter vencido folgadamente perante uma equipa que não pensamos que nos surpreendesse.


ESCOLAS B


CAPR - 1 JUV. GAIA - 2


Comentário de António Calisto


Estivemos perante um jogo emocionante onde os nossos meninos lutaram sempre para tentar alcançar a primeira vitória, e isso foi-se reflectindo ao longo de todo o jogo, com a nossa equipa a dominar e trocar bem a bola e não permitir o adversário jogar. Assim aos 16 min da 1ª parte o Henrique faz o 1-0, o que catapulta a equipa para o boa exibição com várias oportunidades falhadas durante todo o jogo. Já perto do final e com dois erros defensivos deitámos tudo a perder e permitimos que o adversário marcasse os 2 golos. Mesmo assim, para nós, estamos de parabéns pois esta equipa está a crescer e contamos sempre com todo o apoio de dirigentes e adeptos, como foi hoje demonstrado.









Sem comentários: