"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

COMENTÁRIOS AOS JOGOS DOFIM DE SEMANA

SENIORES
PROGRESSO - 3 CAPR - 2
Comentário de Henrique Silva
Um jogo difícil, como se esperava. Entramos bem no jogo, priveligiando a nossa identidade, com uma posse de bola consistente, embora nesta fase, sem muita verticalidade.Sem ter ainda feito um único ataque o nosso adversário chega à vantagem num golo que não se admite a qualquer equipa. Desconcentramo-nos e acabamos por sofrer o 2º golo, na sequência de um livre em que, mais uma vez, não se admite a qualquer equipa. Tentamos dar a volta a estas infelicidades (provocadas por nos mesmos), criamos um sem numero de ocasiões, mas sem sucesso, tendo o adversário, depois de um roubo de bola chegado ao 3-0, resultado com que chegamos ao intervalo. Na segunda parte fomos bem mais fortes, tentamos tudo, mas não conseguimos mais que marcar 2 golos. Resultado justo, porque contam as que entram, e neste jogo marcamos menos que o adversário. Quero deixar aqui uma palavra de agradecimento as pessoas que nos têm vindo a acompanhar e a puxar por nós. Não me vou esquecer do apoio demonstrado.
JUVENIS
CAPR - 6 JACA -1
Comentário de Luís Silva
A entrada no jogo foi muito lenta. Entramos como uma equipa apática que ao contrário do que seria de prever do início da época, temos sido ultimamente. Jogávamos de maneira lenta e previsível. O adversário, cuja principal arma era o contra ataque rápido, realizou vários lances de perigo acabando por marcar numa desatenção da nossa equipa!Ao intervalo a frustração reinava no balneário e após uma "sapatada" a equipa "acordou", foi preciso insinuar que se um cão entrasse no pavilhão iria urinar para as pernas dos nossos jogadores tal era a sua semelhança a postes de eletricidade, para que a equipa começasse ao fim de todo este tempo a jogar futsal!Na segunda parte deixamos adeptos, adversários e dirigentes e boca aberta tal a transformação da atitude colectiva, e sim disse colectiva porque esta semana vimos um colectivo! A equipa teve entre-ajuda, teve sacrifício, teve compensações, teve jogadas treinadas e bem executadas, teve golos... Teve futsal!Foi com muito gosto que no fim da partida entrei no balneário para congratular os jogadores pela segunda parte. Mostra-mos a todos, incluindo nós próprios, que temos capacidade para fazer muito melhor do que aquilo que temos vindo a fazer. Vamos aguardar e acreditar que não foi um acaso, mas sim um finalmente!
INICIADOS
ALFA - 0 CAPR - 5
Comentário de João Paulo Rodrigues
Sabíamos o que nos esperava neste jogo e desta forma treinamos durante a semana para contrariar o nosso opositor. Os meus atletas fizeram exactamente aquilo que lhe pedi e tudo se tornou fácil. Domínio total da partida abrilhantada com 5 golos de belo efeito. O Alfa, como esperávamos, apostou no jogo directo que soubemos contrariar. Com este resultado não ficaram duvidas quanto ao valor das duas equipas e mais uma vez demonstrado que a nossa classificação é um puro engano.
INFANTIS
ACADEMICA LEÇA - 2 CAPR - 3
Por questões profissionais o nosso habitual comentador não pôde estar presente no jogo e desta forma não temos comentário ao mesmo.
ESCOLAS A
CAPR - 7 PINHEIRENSE - 2
Comentário de Armando Santos
Jogo que se previa complicado devido a diferença pontual entre a nossa equipa e a equipa visitante.A nossa equipa entrou mais forte e teve mais posse de bola que a equipa contraria.Com alguma sorte chegamos ao 1º golo.Mas depois aproveitamos alguns erros da equipa adversaria e conseguimos então mais um golo.Na 2ª Parte entramos melhor do que na 1ª e conseguimos logo três golos graças ao apoio dos jogadores entre si.Depois quase a terminar o jogo e já com a equipa rodada o Pinheirense conseguiu marcar os 2 golos que puseram o resultado em 6-2.O nosso ultimo golo foi devido ao esforço individual de um dos nossos jogadores que conseguiu já em esforço fazer o golo que dava o resultado final.
ESCOLAS B
CAPR - 0 SENHORENSES - 15
Comentário de António Calisto
Jogo totalmente desequilibrado face à idade e à grande diferença física dos atletas. Não foi dada qualquer hipótese aos nossos meninos de jogarem de igual para igual. Mesmo assim, tiveram um comportamento exemplar na entrega ao jogo. O jogo resume-se aos golos marcados pelo nosso opositor sem que o Académico tivesse duas oportunidades claras de golo que infelizmente não concretizamos.

Sem comentários: