"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

CRÓNICA DOS JOGOS DO FIM DE SEMANA

SENIORES
CAPR - 2 SUSÃO - 2

Assistimos ao 1º jogo em casa da nossa equipa nesta época desportiva e pelo que vimos podemos concluir que este ano temos equipa para fazer um campeonato acima da média. Entramos muito bem neste jogo e nos primeiros minutos marcamos 1 belo golo na cobrança de uma falta onde o Brito disfere um potente remate ao ângulo da baliza contrária. Controlávamos o jogo e praticávamos um futsal muito agradável frente a uma equipa que dava a ideia de não ter capacidade de acompanhamento. Quando menos se esperava, o nosso G/R Zé- defende involuntariamente uma bola fora da área e é expulso. Tivemos que recorrer ao improviso e durante 2 minutos fomos suficientemente combativos para manter o marcador inviolável . Depois a atitude competitiva da equipa baixou e os erros defensivos foram uma constante até ao final do encontro - imensas falhas de marcação ou acompanhamento. Numa delas um adversário consegue passar por toda a gente e fazer o golo do empate, resultado este que levamos para intervalo. Na segunda metade, tentamos controlar o jogo com mais posse de bola enquanto que do outro lado a equipa do Susão acreditava que era possível fazer melhor, mesmo com menores argumentos técnicos foi mais audaz com a sua vontade e crer. Aparece o nosso segundo golo numa jogada fantástica do Nuno que depois de passar por dois jogadores contrários, faz um passe a rasgar a defensiva contrária e coloca a bola nos pés do Jorge que aparece numa diagonal a antecipar- se aos adversários para fazer golo. O Susão não desanima e parecia cada vez mais empolgado face à nossa passividade defensiva. Mesmo reduzidos de 1 jogador e já com 5 faltas, eis que surge a surpresa - o empate que pouco tempo deixou para dar a volta ao marcador pese embora uma bola à trave que ainda enviamos. Resultado acaba por ser justo face ao desempenho da equipa do Susão e à nossa forma de estar em jogo. Temos a certeza absoluta que podemos e sabemos fazer muito melhor e perante este facto o resultado foi uma desilusão.

INICIADOS
BOM PASTOR - 1 CAPR - 3

Estávamos conscientes e precavidos para as dificuldades que iríamos encontrar e assim aconteceu. Entramos fortes no jogo com uma circulação rápida de bola, muita paciência e com movimentações ofensivas que baralhavam a equipa contrária. Em 8 minutos marcamos 2 golos e justificávamos assim o nosso domínio. O Bom Pastor, limitava-se a colocar bolas no seu jogador mais adiantado e com saídas rápidas no apoio do mesmo jogador ia criando alguma preocupação. Nesta fase cometemos vários erros defensivos o que originou o golo do adversário fruto de uma falta de acompanhamento. Tentamos rectificar mas os nossos rapazes começavam a apresentar índices de alguma intranquilidade que originaram uma série de passes errados e pouca dinâmica de jogo. Mesmo assim fomos sempre mais perigosos e criamos várias situações de golo que o G/R contrária ia anulando com excelentes defesas. Ao intervalo, falamos tranquilamente do que teríamos que melhorar e no inicio da 2ª parte o nosso domínio foi total e as oportunidades de golo eram mais que muitas. Finalmente chegamos ao terceiro golo mas com muito sofrimento. Passamos a tentar ter mais bola mas infelizmente um erro grave do arbitro retira-nos do jogo um um jogador influente que foi barbaramente agredido e mesmo sem responder à agressão é injustamente expulso. O final do jogo foi para nós incaracterístico porque não estamos habituados a defender resultados. Resultado justíssimo apesar de escasso.

INFANTIS
REGATAS FLAMENGO - 3 CAPR - 14

Perante este resultado pouco há a dizer. Mais uma goleada da nossa equipa que parece embalar definitivamente para o sucesso. Entramos mal neste jogo, algo nervosos e o Regatas aproveitou duas desatenções defensivas e coloca o resultado em 2-1. Alteramos a nossa postura, fomos mais pacientes e passamos a praticar um futsal de muito boa qualidade. Não foi estranho chegarmos ao resultado alcançado face à qualidade evidenciada.

ESCOLAS A
CAPR - 8 ALPENDORADA - 0

Esperávamos um jogo equilibrado face aos resultados que o Alpendorada tinha alcançado - 3 jogos e 3 vitórias. Tal não aconteceu, e o que nos parecia complicado foi fácil, ou melhor, com a nossa qualidade de jogo tornamos tudo mais fácil. Resultado justo face ao desempenho das duas equipas.

ESCOLAS B
CAPR - 2 BIQUINHA - 4

Para este jogo, tínhamos razões para pensar em obter um bom resultado fruto da nossa evolução e também tendo em conta a valia da Biquinha. Duas equipas com capacidades idênticas e capazes de disputar um jogo renhido e recheado de expectativas. A nossa equipa, face ao futsal apresentado, consegue chegar aos 2-0 de forma justa mas depois com o passar do tempo começou a perder folgor e a Biquinha consegue o empate. Provavelmente mais desgastados os nossos meninos cometeram mais erros que o nosso opositor e por este facto viemos a sofrer mais 2 golos sendo que o ultimo o nosso g/r é muito mal batido. Não podemos baixar os braços e desanimar. O nosso caminho será sempre em frente e em evolução.

Sem comentários: