"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

segunda-feira, 4 de abril de 2011

CRONICA DOS JOGOS DO FIM DE SEMANA

SENIORES
GACER
- 0 CAPR - 2

Jogo para cumprir calendário nesta ultima jornada do campeonato. As classificações finais já estavam basicamente definidas e o interesse deste jogo resumia-se praticamente em saber a reacção da nossa equipa à derrota da ultima jornada. Tudo decorreu dentro da normalidade e o nosso ascendente no jogo traduziu-se na marcação de 2 golos sem resposta. Conseguimos o 3º lugar e o acesso à subida à 2ª divisão que era o mais importante. Não deixamos de referir que o nosso desempenho poderia ter sido bem melhor e que no mínimo tínhamos condições para lutar até ao ultimo minuto pelo titulo de campeão. Ficará para mais tarde a abordagem ao desempenho da nossa equipa e entrevista ao seu treinador.


INICIADOS
CAPR - 1 CAVE 94 - 1

Como era previsível, assistimos a uma partida equilibrada e emotiva. Apesar de tecnicamente não bem jogado pelas duas equipas, este jogo valeu pela entrega dos seus intervenientes. O Académico apresentou-se mais pressionante e a comandar a partida, criando algumas jogadas de bom recorte técnico mas sem a eficácia necessária. Mesmo assim foram criadas algumas situações perigosas sempre bem respondidas pelo nosso opositor. Chegamos ao golo com alguma naturalidade e justiça por tudo aquilo que tínhamos feito ate então. Depois, até ao intervalo o equilíbrio foi a nota dominante apesar da nossa equipa mostrar sempre mais acutilância e apresentar um melhor futsal. Para a 2ª parte, como era esperada uma resposta da Cave, a nossa equipa tentou logo nos primeiros minutos dilatar a vantagem aproveitando algumas lacunas apresentadas pela Cave e revistas no intervalo. Com linhas defensivas muito subidas, pretendíamos que a Cave não organizasse o seu jogo e procurávamos dilatar a vantagem para depois gerir o jogo da melhor forma. Nesta fase fomos claramente superiores e criamos oportunidades de golo suficientes para justificar o 2-o. Acabamos por ver um golo não validado pelos árbitros alegando que a bola não tinha entrado. Pelo que nos dizem (árbitros da AFP) o lance é claro mas como habitualmente, na duvida somos prejudicados. Passado este tempo de maior domínio, a Cave 94 consegue soltar-se e equilibra o jogo. Muita entrega de ambas as equipas e as faltas a acumularem-se. Num lance muito infeliz do nosso g/r aparece o empate que nesta altura até se podia justificar face as perigosas investidas contrarias. Tentamos voltar ao jogo e conseguimos sair com frequência da pressão que sofríamos, criando mais oportunidades sempre ripostadas pelo adversário. O jogo estava partido e foi assim até ao fim. Nesta fase qualquer equipa poderia ter marcado mas nos instantes finais não conseguimos concretizar um livre de 10 metros que poderia dar os 3 pontos. Não podemos finalizar esta cronica sem falar da arbitragem - muito rigorosa, prepotente e arrogante. Erros sistemáticos para os dois lados, com faltas inexistentes marcadas e outras reais por marcar. Erros técnicos sucessivos como por exemplo a cedência de time-out ao adversário quando a bola era pertença do Académico e numa posição perigosa. No reinicio da partida dá a posse de bola à Cave. Marcação da 5ª falta quando já era a 6ª. Enfim, podem ambas as equipas ter razoes de queixa mas a nota dominante vai para o facto destes senhores parecer trazerem encomenda. O Académico e a Cave 94 foram leais e honestos no jogo com muita bravura e empenho. Os senhores de amarelo complicaram para prejudicar ou beneficiar quem? Outros jogos decisivos fomos claramente prejudicados. estávamos a incomodar muita gente.

INFANTIS
CAPR - 7 AGUA VIVA - 2

Jogo com duas partes completamente distintas. Na primeira, a nossa equipa esteve longe do jogo. Muito apáticos, nervosos e sem ideias, os nossos atletas fizeram provavelmente a pior exibição da época. Desta forma consentimos que o Agua Viva inaugurasse o marcador e colocar ainda mais pressão sobre nós. Conseguimos com esforço dar a volta ao marcador ainda na primeira parte. O intervalo foi determinante para o desempenho na etapa complementar do jogo. Muito mais activos, conseguimos impor um ritmo de jogo elevado com uma dinâmica interessante. Os golos começaram a surgir com naturalidade e assim foi consumada mais uma goleada. Esta equipa para se manter nos lugares de acesso à subida de divisão tem que ser mais regular nas suas exibições e mostrar mais personalidade e carácter. Sabemos que somos competentes e que também já faltam muito poucos jogos para o sonho. Vamos acreditar e fortalecer a nossa ambição com mais espírito colectivo e determinação.

ESCOLAS A
CAPR - 13 ORDEM - 2

Mais um jogo como tantos outros. Pela qualidade das duas equipas previa-se uma vitória do Académico e assim aconteceu. Voltamos a praticar um futsal de qualidade e agradável. O avolumar do marcador surgia com a maior das naturalidades e só parou aos 13 golos. Nova goleada a mostrar que realmente somos um caso muito sério no panorama futsalistico.

ESCOLAS B
CAPR - 1 CAVE 94 - 4

A equipa da Cave 94 entrou muito forte no jogo querendo impor o seu ritmo e resolver a contenda o mais rápido possível. Desta forma consegue 2 golos logo no inicio do jogo. Os nossos meninos não se atemorizaram e responderam com todas as suas forças e competência. Reduzimos para 2-1 e falhamos várias oportunidades de golo. Na 2ª parte poderíamos ter empatado a partida apesar da mesma estar a ser muito equilibrado. Nos minutos finais viemos a sofrer mais 2 golos que penalizam em demasia a nossa equipa. Gostamos do nosso desempenho

Sem comentários: