"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

segunda-feira, 9 de maio de 2011

CRÓNICA DO FIM DE SEMANA

SENIORES
CAPR - 6 C. AMIGOS CORIM - 1

Vitória com números expressivos que só demonstra o nosso completo domínio do jogo. Como é habitual, a nossa equipa entrou determinada e cedo se percebeu quem iria puxar para si as despesas do jogo. O Corim apresentou-se com apenas 5 elementos e desta forma procuraram sempre defender bem e fazer rápidas transições. Da nossa parte houve a paciência necessária para procurar espaços de ruptura através de jogadas interessantes onde sobressaiu a boa qualidade técnico/táctica da nossa equipa. De forma natural fomos para intervalo com o resultado de 4-1 sendo que todos os golos foram marcados pelo Nuno. Para a 2ª parte ficou reservada a gestão do jogo e esperar que o Corim fosse mais atrevido o que esporadicamente aconteceu. Marcamos mais 2 golos e desperdiçamos inúmeras oportunidades para dilatar o marcador. Vitoria justa que não sofre qualquer contestação.

INICIADOS
CAPR - 5 REGATAS FLAMENGO - 3

Pelo resultado verificado, quem não esteve presente no jogo pode-lhe parecer que o mesmo foi equilibrado e com alterações significativas na marcha do marcador. Nada disso aconteceu. Apesar de não termos realizado uma grande exibição, jogamos o suficiente para vencer e golear. O nosso opositor inicia o jogo com linhas defensivas muito baixas o que dificultou a nossa tarefa até ao 1º golo. Depois tudo foi mais fácil e com naturalidade fizemos mas 2 golos até aos 15 minutos sem que durante este tempo deixasse-mos de concretizar as várias oportunidades de golo que criamos. Neste altura consentimos o 1º golo do Regatas numa infelicidade de um auto-golo. Fomos para intervalo com este resultado e com a noção que poderíamos fazer muito mais e melhor. Na 2ª parte, cedo ampliamos o resultado para 4-1 e continuamos a rodar todo o plantel. Numa cobrança de 1 livre os rapazes de Gaia conseguem o 4-2 mas não deixamos de carregar e logo de seguida ampliamos para 5-2. Era chegado o momento de treinar em jogo o 5:4 que foi sempre aplicado com pouca lucidez e pouca paciência o que nos causou mais um golo sofrido. Destaque para as imensas oportunidades de golo desperdiçadas onde o mais difícil conseguimos fazer : não finalizar. Bastava concretizar metade das oportunidades para termos conseguido um resultado histórico. Vamos continuar a lutar por um lugar de mérito que honre o nosso clube e o excelente campeonato que fizemos.

INFANTIS
FONTE DA MOURA - 1 CAPR - 6

Mais uma final ultrapassada com distinção. Muito concentrados e empenhados os nossos rapazes mais uma vez mostraram que a união faz a força e não há nada que os derrube. Estamos com a motivação em alta mas conscientes das dificuldades que ainda temos que ultrapassar para atingir o sonho da subida. Foi um jogo completamente dominado e controlado por nós apesar da equipa do Fonte da Moura mostrar muita garra e atitude que em alguns lances roçou o exagero. Ao intervalo já ganhávamos por 3-0 e na 2ª parte soubemos gerir o jogo com sabedoria e muita paixão. Parabéns equipa. NÓS ACREDITAMOS

ESCOLAS A
CAPR - 2 ESCOLAS MODELOS - 1

Terceiro e quarto classificados disputaram no passado domingo um jogo que se antevia interessante. Só deu Académico porque as Escolas Modelos tinham como estratégia não perder. Linhas defensivas baixas na procura do contra golpe. Foi desta forma que ao fim do 2º contra ataque inauguraram o marcador. Jogo com um único sentido - o da baliza dos meninos de Modelos. Os nossos rapazes nunca deram qualquer possibilidade ao seu opositor de mostrarem ao que vinham. Obrigamos sempre as Escolas Modelos a situarem-se na quadra de forma muito encolhida. Domínio avassalador com um futsal de grande qualidade que na 1ª parte não deu o fruto necessário - golos. Com algumas correcções ao intervalo mas acima de tudo com uma enorme atitude competitiva e grande vontade de vencer, os nossos meninos presentearam a assistência com uma 2ª parte de autentico massacre ao nosso opositor. Mesmo com com a arbitragem a não querer ver duas penalidades clamorosas a nosso favor, lá conseguimos empatar a partida para já nos minutos finais alcançarmos a justíssima vitória. Já era tarde para o Modelos procurar o empate - na 2ª parte o Tiago não fez uma única defesa. Mais uma vez mostramos que somos comprovada e indiscutivelmente a melhor equipa do campeonato. O excelente futsal que praticamos é reconhecido pelos nossos adversários e os números falam por si - melhor ataque com 251 golos marcados e melhor defesa com 35 golos sofridos.

ESCOLAS B
CAPR -2 BAIRRO VISO - 5

Praticamente entramos na partida a perder face ao golo madrugador do Viso. O tento sofrido foi desmotivador para a equipa que passados poucos minutos sofria o 2º. Muitos desconcentrados defensivamente e na construção de jogos, estávamos a permitir ao nosso opositor ganhar bolas em zonas proibidas. A equipa do Viso percebeu esta nossa deficiência e pressionava cada vez mais. Numa saída de pressão muito bem executada conseguimos através do Rúben reduzir o marcador para 2-1 para logo de seguida a Jéssica sofrer uma falta merecedora de grande penalidade que o senhor arbitro não quis marcar. Seria provavelmente o empate que traria mais equilíbrio ao encontro e repunha a confiança nos nossos meninos. Na 2ª parte nunca fomos capazes de nos encontrar e voltamos a cometer erros que provocaram mais 3 golos ao nosso adversário. Temos que continuar a trabalhar e a acreditar no que fazemos durante a semana de forma que depois em jogo tudo seja mais fácil.

Sem comentários: