"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

segunda-feira, 16 de maio de 2011

CRÓNICA DOS JOGOS DO FIM DE SEMANA

SENIORES
GACER - 1 CAPR - 1
Este foi um jogo que resumidamente costumamos dizer : "poderíamos estar a noite inteira a tentar fazer golo que não conseguiríamos". Nos primeiros segundos da partida a nossa equipa inaugura o marcador e não se acomodando à vantagem persegue insistentemente na procura de dilatar o marcador. Caudal ofensivo enorme que criavam óbvias dificuldades ao nosso opositor. Oportunidades de golo construídas e não concretizadas foram imensas. Tudo nos levava a crer, face as facilidades com que chegávamos à baliza contrária que neste jogo sairíamos vencedores sem margem de duvida mas eis que o GACER num canto directo empata a partida contra a corrente do jogo. Mantivemos a nossa postura e massacramos o nosso adversário com a nossa qualidade de futsal que só era travada com faltas sucessivas nem sempre marcadas pela dupla de arbitragem. Os atletas do GACER pareciam leões na disputa de bola e ganhavam confiança face às nossas infelicidades, facilitismo e alguma desconcentração na altura de finalizar. Só bolas nos postes foram mais de 1/2 dúzia o que prova o nosso ascendente. Chegávamos ao fim do jogo com um empate que soube literalmente a derrota. Nem sempre quem melhor joga, ganha. Este foi um jogo para nos lembrarmos sempre. Fica na nossa memória uma noite de 6ª feira que poderia ser histórica com um resultado avassalador mas deu empate. Estamos a 1 vitória de disputar a final da Taça. Vamos equipa - nós acreditamos.

INICIADOS
MUSICAL MIRAGAIA - 1 CAPR - 1
O nosso lema para este jogo era a consciência e o orgulho. A consciência de todos dizia que poderíamos ter feito melhor mas ao mesmo tempo estávamos muito orgulhosos no que já conseguimos fazer até então. Duas equipas que se defrontaram com diferença de apenas 1 ponto e a disputar o 4º lugar da classificação que consciente e orgulhosamente, no mínimo merecíamos.
Só vimos uma equipa a querer ganhar o jogo: o Académico. Posse de bola durante todo o jogo a rondar os 80%, caudal ofensivo enorme e um futsal de grande qualidade exibido pelos nossos rapazes merecia uma vitória clara e inequívoca que só não aconteceu por mera infelicidade. Claro domino e controlo de todo o jogo por parte do Académico, limitando-se o Miragaia a jogar no nosso erro e tentar partir em rápidos e esporádicos contra ataques. Nos primeiros 15 minutos criamos oportunidades de golo suficientes para estar a vencer por margem confortável mas contra a corrente do jogo viemos a sofrer mais um auto-golo no 2º remate que o Miragaia faz à nossa baliza. Não baixamos a cabeça e fomos insistentemente na procura de melhor sorte mas nada nos era favorável. O g/r contrário até poderia ter feito um auto-golo mas a bola vai ao poste depois de lhe ter batido. Outras situações de finalização criadas sempre a bater numa autentica barreira defensiva do Miragaia. Fomos para intervalo a perder e fizemos ver aos nossos atletas que mais uma vez estávamos a demonstrar que somos uma grande equipa, a jogar com muita classe frente a uma opositor difícil mas claramente com uma dose de infelicidade impressionante. Fomos para a segunda metade do desafio com uma vontade grande de virar o resultado. Encostamos literalmente o Miragaia na sua meia quadra mas o azar continuava a bater à porta. Inúmeras oportunidades de golo desperdiçadas por mera falta de sorte. A 2 minutos do final conseguimos empatar o jogo sem que até ao final do mesmo não tivéssemos mais oportunidades para o vencer.
O Miragaia, defendeu sempre como podia e nunca deixou de tentar contra atacar com algum perigo mas ficou longe do que esperávamos para este jogo. O campeonato é feito de regularidade mas mesmo assim conseguimos mais um a vez provar que o nosso lugar na classificação é completamente falso. Iremos continuar a dignificar o nosso clube com o futsal que orgulhosamente praticamos.

INFANTIS
CAPR - 11 BIQUINHA - 0
A primeira de de duas finais para atingir o sonho da subida. Entramos muito motivados e a querer resolver rapidamente o jogo. Algumas precipitações no ultimo passe demonstravam clara euforia em chegar depressa ao golo. Mesmo assim aos 3 minutos já vencíamos por 4-0. Depois foi um jogo sem mais história. Mais uma goleada a coroar uma boa exibição como tantas outras durante esta época. Fica a lição que não devemos ser audazes em demasia. O equilíbrio emocional será no ultimo jogo a chave para o sucesso. Muita tranquilidade e uma enorme vontade de vencer serão os tónicos necessários para alcançarmos a famigerada subida de divisão. NÓS ACREDITAMOS - VAMOS EQUIPA

ESCOLAS A
JUV. GONDOMAR - 1 CAPR - 14
Mais uma goleada frente a um adversário aguerrido que dignificou ainda mais a nossa vitória. Mesmo sem 2 habituais titulares, conseguimos uma exibição muito agradável coroada com 14 golos. Fica ainda provado a valia de todo o plantel que quando é chamado à competição, diz presente e honra esta equipa e o nosso clube.

ESCOLAS B
JUV. GAIA - 7 CAPR -1
Sabíamos que este jogo teria um grau de dificuldade elevado face a valia da equipa da Juventude de Gaia. A nossa equipa fez o melhor que podia e sabia mas não conseguiu evitar mais uma goleada. Pelo que temos assistido nos treinos verificamos que os nossos meninos ainda não conseguem reproduzir nos jogos a qualidade que já apresentam nos treinos. Isto é sinal evidente de crescimento e o tempo de competição vai trazer naturalmente mais experiência para vencer e solucionar estas pequenas questões.

Sem comentários: