"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

terça-feira, 3 de novembro de 2009

COMENTÁRIO AOS JOGOS DO FIM DE SEMANA

Mais um fim de semana futsalistico passado com todas as nossas equipas em competição a dar o seu melhor. Nem sempre os resultados são os que pretendemos mas o desporto é mesmo assim.

SENIORES
GACER - 0 CAPR - 3
Partimos para este jogo com muitas baixas no nosso plantel mas com a confiança necessária para trazer um resultado positivo de Lousada. Assim foi, a nossa equipa foi superior em todo o jogo e a primeira vitória no campeonato foi conseguida para a alegria de todos. Destaque para mais 2 golos do André sendo que o outro marcado neste jogo foi da autoria do Brito. A fase difícil que a equipa atravessou com a falta de resultados positivos parece ter acabado. Resta-nos agora continuar a trabalhar com o mesmo afinco para definitivamente trilharmos o caminho do sucesso.

INICIADOS
MIRAGAIA - 5 CAPR - 4
Na sequência do trabalho técnico desenvolvido na semana que antecedeu este jogo e muito principalmente na especial atenção que o treinador Carlos Vale deu à vertente psicológica, a confiança na obtenção de um bom resultado era evidente. A equipa conseguiu, a espaços, desenvolver neste jogo um futsal de qualidade que ia sendo premiado com a obtenção de golos. O eterno problema dos erros defensivos e a tarde desastrosa do nosso G/R foram o principal motivo da derrota sofrida frente a uma equipa do Miragaia que não mostrou valor suficiente para levar os 3 pontos. Infelizmente, continuamos a brindar os adversários com os nossos erros que são muito bem aproveitados pelos mesmos com todo o mérito. Nós para marcarmos temos sempre que trabalhar muito e apresentar um futsal de qualidade para atingirmos o ponto máximo do jogo - o golo. Estivemos sempre à frente do marcador e até por duas vezes com diferença de 2 golos mas o Adriano comprometeu o esforço e dedicação dos seus colegas de equipa. De lamentar, no final da partida, a atitude de indisciplina deste jogador com os seus responsáveis que prontamente agiram disciplinarmente. Resta ao jogador numa fase inicial deste processo, pedir desculpa a toda a equipa e principalmente ao seu treinador e ao presidente do clube.
Os golos foram marcados pelo João Cruz(2) - Gonçalo(1) e Rubén(1).

INFANTIS
AGUA VIVA - 2 CAPR - 2
Jogo emotivo com resultado que aceitamos face ao que jogamos. Uma primeira parte onde a nossa equipa entrou muito mal no jogo, muita intranquilidade e o desejo de fazer tudo muito depressa. O Agua Viva passou todo o jogo à espera do nosso erro e a colocar sistematicamente de forma directa a bola nos seus jogadores mais adiantados. Desta forma conseguiram aos 18 minutos marcarem um golo na sequência de uma falta (mal) marcada à entrada da área. Ao minuto 20 conseguimos o empate pelo Diogo com um disparo fora da área e assim chega o intervalo. Na 2ª parte, o nosso bloco defensivo cresce na quadra e o Agua Viva começa a ter dificuldades em sair da pressão e utiliza de forma mais acentuada o seu jogo directo. Poderíamos ter feito o 2º golo por várias vezes mas não fomos suficientemente inteligentes para o fazer. Como que não marca, sofre, acabamos a 7 minutos do fim por sofrer o 2º golo de forma irregular - a bola sai do braço de um jogador adversário para o seu colega que se limita a empurrar a bola para a baliza. A nossa força, a vontade imensa de virar o resultado foi bem visível nos minutos finais. Os nossos rapazes lançaram-se desenfreadamente no ataque na procura da vitória. A faltar 3 minutos para o final chegamos ao empate e tudo tentamos para conseguir os 3 pontos mas não foi possível. De salientar a forma como os nossos atletas trabalharam neste jogo, dando tudo o que tinham de si, mostrando a forma briosa como defendem as cores do nosso Académico e a sua ambição em evoluir todos os dias.
Nota importante: Para os nossos rapazes gostaríamos de lhes dizer que não é nosso objectivo lutar pela subida de divisão mas sim fazer melhor que na época passada. A equipa é muito jovem e para a próxima época grande parte do plantel é ainda Infantil. Não devem conviver com qualquer tipo de pressão do exterior porque não existe. Continuaremos a trabalhar afincadamente e com toda a humildade que caracteriza este grupo. Sempre tranquilos e serenos.
A 2ª nota diz respeito à arbitragem - em 5 jogos já nos foram "retirados" 4 pontos - 2 em casa com os Ases de Leça - 2º golo marcado com a mão e agora mais 2 pontos - no 1º golo a falta não existe porque o nosso G/R defende a bola dentro de area e o 2º golo é precedido de mão. Não é por demérito nosso que não estamos na frente do campeonato mas sim porque não nos deixam. Não queremos incomodar ninguém mas deixem-nos trabalhar e que a verdade desportiva seja sempre o ponto mais alto de qualquer jogo.
Golos: Diogo(1) - Bruno(1)

ESCOLAS A
CAPR - 1 ESC. MODELOS - 4
Primeira derrota da nossa equipa frente a um adversário que vai lutar pelos primeiros lugares da classificação. Na 1ª parte estivemos sempre bem pecando sistematicamente na finalização. Saímos para intervalo com um resultado enganador mas bem que poderia ter sido bem mais positivo e "gordo". Na parte complementar, na tentativa da procura de melhor sorte, o adversário foi mais inteligente e consegue marcar mais 3 golos. Há jogos assim e agora resta-nos continuar a trabalhar e a melhorar alguns aspectos que a equipa técnica tem em mente.
Golo: Peixoto

ESCOLAS B
CAPR - 2 BAIRRO DO VISO - 3
Encontravam-se para este jogo as duas equipas que se encontravam no fim da tabela classificativa. Adivinhava-se um jogo muito equilibrado e assim foi. Os nossos meninos já mostraram alguns pormenores interessantes e conseguem por duas vezes estar à frente do marcador. Fruto de alguma inexperiência e também de alguma ansiedade, não fomos capazes de segurar o 2-1 e o Viso atinge o empate para logo a seguir se colocar à frente do marcador.
É bom ver estes miúdos em competição e a evoluirem - é para isso que trabalhamos com toda a paciência e dedicação.
Golos: Fernão (1) - Bruno (1)

Sem comentários: