"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A ENTREVISTA DA SEMANA

Carlos Vale, 37 anos, actual treinador da nossa equipa de iniciados é o nosso entrevistado desta semana. Profunda dedicação ao nosso clube aliada à sua competência como treinador são os factores determinantes neste homem que gere a sua vida pessoal e desportiva com humildade e honestidade intelectual. A alegria que transmite, a todos aqueles que com ele convivem mais de perto é contagiante e aglutinadora. É sua caracteristica defender com alma os interesses do clube e em particular da sua equipa e dos seus atletas o que por vezes faz dele um homem sofrido com as derrotas mas acima de tudo com alguns comentários menos felizes à sua pessoa quanto à sua fibra e à forma como dirige as suas equipas. Exigência , competência e inteligência são aspectos determinantes que tenta incutir aos seus atletas com sabedoria e responsabilidade. Para o Carlos Vale, endereçamos um forte abraço e uma mensagem de amizade - Nunca deixes de ser quem és.


CAPR – Apesar de muitos anos a servires o clube, qual a sensação de seres treinador do Académico?

CV - Ao fim de 14 anos nunca dei muita importância a palavra treinador, mas sim a palavra dedicação.

CAPR – Como te defines como treinador?

CV - A minha definição como treinador, passa principalmente pelo trabalho e humildade, apesar de eu considerar a frase saber ouvir como uma das mais importantes. Essa imagem é aquela que tento passar para todos os atletas e colegas.

CAPR- Qual a tua opinião sobre o clube na sua vertente desportiva?

CV - A vertente do Académico sempre primou pela formação dos jovens. É um trabalho que requer muita paciência e gosto, mas ao mesmo tempo aliciante porque vemos que a árvore que foi plantada , mais tarde começará a dar os seus frutos.

CAPR– A nova metodologia de treino aliada ao modelo de jogo a praticar, como está a ser interpretada pelos teus atletas?

CV - Como qualquer situação nova, é normal inicialmente eles sentirem alguma dificuldade, mas a mensagem que lhes é transmitida é para acreditarem naquilo que fazem.

CAPR– Qual a avaliação qualitativa que fazes ao teu plantel?

CV - É um plantel com qualidade, onde eu acho que a sua maior força está no colectivo.

CAPR- Estás satisfeito com o grupo que dispões ou sentes necessidade de o vir a reforçar?

CV - Estou muito satisfeito com o grupo, os reforços que lhe vamos acrescentar é o trabalho e a humildade.

CAPR- Quais são os objectivos desportivos para a época 2009/2010?

CV - O objectivo é sempre obter o melhor resultado, isso passa por tentar voltar a levar o Académico há primeira divisão, com respeito a todos os adversários, mas acho que é o lugar que merece. Neste inicio de época os resultados não são os esperados mas vamos superar esta fase menos positiva com mais trabalho e dedicação de todos aqueles que estão directa ou indirectamente envolvidos na equipa.

CAPR- Queres deixar uma palavra aos teus atletas?

CV - Na vida desportiva e pessoal, nunca deixem de acreditar na vossa humildade e no vosso trabalho. A vossa formação como homens passa essencialmente pela vossa vida escolar sendo que o desporto é um complemento da mesma.

CAPR– Sinónimo de felicidade no Académico para ti o que é?

CV - É o próprio académico estar vivo.


Obrigado Carlos e até uma próxima oportunidade.

Sem comentários: