"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

terça-feira, 8 de novembro de 2011

CRÓNICA DOS JOGOS DO FIM DE SEMANA

SENIORES

CAPR - 4 AMIGOS CORIM - O

Comentário de Henrique Silva

Foi um jogo muitíssimo bem disputado, entre duas equipas que, desde o primeiro minuto, mostraram querer ganhar o jogo. Quer nós, quer o adversário optamos por um bloco alto, numa tentativa de condicionar o jogo do adversário. A primeira parte foi bastante equilibrada, não havendo nenhuma equipa a superiorizar-se claramente à outra. Durante esse período e, apesar de não termos exercido um domínio claro no jogo, criamos as situações mais claras de golo, que não conseguimos concretizar.Na segunda parte o jogo manteve o cariz da primeira, com ambas as equipas a pressionarem alto, e com nenhuma delas a garantir o controlo do jogo.Até que, a cerca de 6 minutos do final conseguimos marcar o 1º golo, tendo marcado o segundo quase de seguida. O adversário apostou na estratégia de GR avançado, tendo dessa forma sofrido mais 2 golos.Importa referir que defrontamos uma excelente equipa, recheada de bons executantes, mas desta vez fomos mais eficazes e fomos um vencedores justíssimos.


JUVENIS

ALFA ACADÉMICO - 1 CAPR - 6

Comentário de Luís Silva (treinador adjunto dos juvenis)

Antes de mais, gostava de referir que este é o meu primeiro comentário e como tal não estou acostumado a estas formalidades.Sobre o jogo, tenho a dizer que teve um inicio bastante apático por parte de ambas as equipas o que tornou a partida monotona mas por nós completamente dominada face àsvqualidades individuais dos nossos atletas. Marcamos um golo cedo o que deu ânimo à equipa que durante a primeira parte dominou o adversário sem grande dificuldade chegando ao intervalo a ganhar por 5-0. Gostava apenas de referir que o resultado é lisonjeiro pois optamos sempre por jogadas individuais fazendo valer as boas qualidades técnicas dos nossos atletas. O colectivo se funcionasse como deveria ser por uma equipa equipa personalizada como é o objectivo da equipa técnica, certamente que o resultado seria bem mais volumoso. A segunda parte começou da mesma forma que a primeira, ou seja, apática e o adversário conseguiu marcar o golo através de um livre sensivelmente da zona do meio campo o que mostra a desatenção da equipa neste lance. A partir do golo do adversário até ao final do jogo foi um domínio do Académico que só viria a concretizar apenas 1 golo embora tenham surgidos imensas oportunidades de golo. Saúdo aqui o guarda redes adversário que na minha opinião foi o melhor jogador da equipa do Alfa. Deste jogo gostaria de salientar que não foi a ausência do nosso capitão que retirou força á equipa, contudo as qualidades individuais não resolverão sempre e ainda é preciso afinar o espírito de equipa e a pontaria pois com tantas oportunidades de golo foi um pouco frustrante acabar com o marcador apenas com 1 digito, ainda assim parabéns equipa!


INICIADOS

SANTA CRUZ - 4 CAPR - 0

Comentário de João Paulo Rodrigues

Fomos para este jogo conscientes das grandes dificuldades que o nosso opositor nos iria impor e também pela falta de 2 jogadores importantes na manobra da nossa equipa. Não contamos com a prestação da dupla de arbitragem que se veio a tornar elemento preponderante no rumo do jogo. O resultado é inteiramente justo pois o Santa Cruz demonstro ser uma equipa mais madura e de um porte físico bem superior ao nosso. Aguentamos 15 minutos o caudal ofensivo do adversário e em rápidas transições poderíamos ter feito algum golo mas era notória a superioridade do Santa Cruz. Sofremos o 1º golo após a lesão do Tiago que condicionou o nosso jogo defensivo para logo depois em cima do término da 1ª parte sofrermos o 2º na sequência de uma jogada onde a bola passa completamente a linha de jogo. Na 2ª parte tentamos crescer nas marcações subindo o nosso bloco defensivo mas não nos deixaram jogar. Decisões contrárias e controversas da equipa de arbitragem na marcação de faltas e lançamentos limitou bastante as nossas acções na tentativa de procurar melhor resultado. Durante todo o jogo fomos alvo de entradas agressivas mas leais dos atletas contrários mas as faltas não eram assinaladas, o 2º golo não deveria existir pelas razões explicadas, o que nos mantinha lançados no jogo. Foi tudo isto até mostrarmos a nossa revolta com a minha expulsão. A partir deste momento foram marcadas 5 faltas seguidas a nosso favor e nada mais o que é estranho. Enfim, a habilidade destes senhores foi evidente.

Aos meus jogadores quero dizer-lhes que foram brilhantes no controlo das emoções, foram de uma aplicação enorme. Tenho um imenso orgulho em ser vosso treinador.


INFANTIS

SANTA CRUZ - 2 CAPR -3

Comentário de António Luís Silva

Jogo no qual, tivemos que fazer algumas alterações na nossa equipa devido aos acontecimentos do jogo anterior, mas que permitiram conseguir o resultado mais desejado, ou seja, a vitoria. A nossa equipa foi sempre superior à do adversário. Como tem sido habito a nossa equipa cria oportunidades mas na hora da finalização falha o que leva a equipa adversaria em alguns momentos do jogo a pregar-nos alguns sustos. Na sequência no que atrás foi dito a nossa equipa chegou ao final da primeira parte a vencer por 2-0 com golos do Fábio aos 5 e 19 min. No segundo tempo o adversário procurou alterar o resultado reduzindo o mesmo para 1-2 aos 38min. Mas no minuto seguinte conseguimos novamente distanciarmos no marcador com golo do Bruno. no "cair do pano" o adversário fez o resultado final de 2-3. Como também tem sido habito em jogos anteriores, este não fugiu a regra, os golos sofridos são mais permitidos do que conseguidos pelo adversário.


ESCOLAS A

CAPR - 12 JUV. GONDOMAR - 2

Comentário de Armando Santos

Um jogo que começou muito confuso, com muitos erros por parte da nossa equipa com alguns passes errados e com algumas falhas na finalização que podiam ter dilatado mais o resultado.Tendo o adversário conseguido, numa falha nossa o gola da igualdade a 1 a 1 a partir daqui assitiu-se ao continuar de alguma falta de atitude da nossa equipe mas que mesmo assim chegou para dilatar o resultado que se traduzia em 7 a 1. Na segunda parte, mais do mesmo mas apesar de termos efectuado muitas mudanças da nossa equipa conseguimos ainda mais 5 golos e o adversário 1 golo. Jogando todos os atletas disponiveis conseguimos o objectivo que era vencer. Nota final: para uma arbitragem que não sendo oficial esteve melhor de que algumas arbitragens oficiais.


ESCOLAS B

ALFA ACADÉMICO - 6 CAPR - 0

Comentário de João Paulo Rodrigues

Os nossos meninos estão de parabéns pois mesmo derrotados tentaram sempre jogar um futsal de qualidade o que foi destacado e elogiado pelos nosso adversário. O trabalho realizado tem surtido efeito e os resultados mais positivos vão aparecer porque quem joga assim merece ser recompensado.

Sem comentários: