"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

terça-feira, 15 de novembro de 2011

CRÓNICA DOS JOGOS DO FIM DE SEMANA

SENIORES
ESTRELAS SUSANENSES - 0 CAPR - 3
Comentário de Henrique Silva
Jogo bem conseguido pela nossa parte. Defrontávamos o ultimo classificado o que poderia provocar algum relaxamento da nossa parte. A equipa entrou a controlar o jogo, tentando uma posse de bola consistente e, com isso, encontrar as melhores soluções de finalização. Nesse período, e apesar do domínio completo do jogo, não foi possível materializar esse ascendente, principalmente devido a, mais uma vez, não sermos eficazes na finalização.
Na segunda parte, e principalmente nos primeiros 15 minutos da mesma, fizemos uma abordagem excelente ao jogo, aumentando a rapidez da circulação de ola e, com isso, chegando a baliza adversária com relativa facilidade. Essa postura permitiu a obtenção de 3 golos, ficando, no mínimo, outros tantos por marcar.
Depois do jogo sentenciado, e nos últimos 5 minutos de jogo, a equipa relaxou, perdendo-se em malabarismos que apenas permitiram uma pequena reacção ao nosso adversário, felizmente sem consequências no marcador.
De registar o terceiro jogo consecutivo sem sofrer golos, o que no futsal é algo que registar.

JUVENIS
CAPR - 1 UNIÃO CUSTÓIAS - 3
Comentário de Luís Silva
O jogo começou com a equipa do CAPR a mostrar bastante desconcentração pois logo no 1º lance do encontro com a saída de bola a nosso favor, ao fazer o 2º passe já estamos a entregar a bola ao adversário o que demonstra também algum nervosismo. Com o desenrolar do jogo, a equipa técnica foi estudando o adversário ao contrário dos jogadores que não mantiveram a calma para efectuar a mesma análise deixando o jogo equilibrado com claras oportunidades para ambos os lados até que o adversário abriu o marcador. O golo não surtiu efeito na nossa equipa que pouco tempo depois acabaria por sofrer um segundo golo . Com o marcador nos 0-2 a equipa do CAPR despertou e começou a construir jogo através da movimentação e de alguns lances característicos, contudo saliento que esta equipa ainda não atingiu o nível de construção de jogo e de concentração desejado.
Antes do intervalo conseguimos reduzir para 1-2 e só não acabamos a 1a parte empatados porque o arbitro "não viu" o que a mim me pareceu um golo claro.
Durante a segunda parte o nosso desempenho subiu muito e embora o nosso guarda redes tivesse de se aplicar numa tentativa de manter a baliza inviolável, a verdade é que este jogo foi daqueles em que tudo estava contra nós, ou seja foi um jogo de 5 contra 7 o que resultou numa segunda parte com um único golo para a equipa adversária.
Saúdo a equipa pelo empenho mas como se viu o futsal praticado ainda não atingiu o nível suficiente para alcançar com uma certa facilidade os objectivos propostos. Assim sendo temos de continuar o processo lento de aprendizagem e trabalho que estamos a desenvolver.

INICIADOS
CAPR - 6 BAIRRO VISO - 1
Comentário de João Paulo Rodrigues
O que de positivo se tirou deste jogo foram os 3 pontos conquistados. Exibição muito pobre da nossa equipa frente a uma frágil formação do Viso. Muita desconcentração e passividade ao longo dos 40 minutos ditaram uma exibição sem sabor. Excesso de confiança e muitas atitudes de vedetismo que obrigatoriamente condeno e não admito jamais. Vamos trabalhar esta semana muito intensamente para que no próximo jogo os nossos meninos se apresentem com outra atitude e motivação.

INFANTIS
CAPR - 5 JUV. MALTA - 0
Comentário de António Luís Silva
Jogo contra uma equipa envolvida num grupo que teoricamente consideramos bastante acessível, o que de facto se veio a confirmar apesar de uma ou outra dificuldade inicial. Assim que a nossa equipa colocou em campo as indicações dadas pelo nosso treinador as oportunidades de golo surgiram e o resultado apareceu tendo-se marcado dois golos na primeira parte aos 4 e 16 minutos por intermédio do Diogo costa e do Bruno. Sendo que o resultado poderia ser mais dilatado não fosse a já mais do que referida falta de concretização dos nossos jogadores, que na maior parte das vezes acontece por quererem fazer bonitos em vez de serem práticos. Na segunda parte o domínio manteve-se embora só tenha-mos feito mais três golos aos 26, 30 e 32 minutos por intermédio do Pedro Ferreira, Peixoto e Tito respectivamente. De referir que o nosso adversário também teve algumas oportunidades para marcar o que não veio a acontecer. Terminando o jogo com o resultado de 5-0.

ESCOLAS A
ARSENAL PARADA - 2 CAPR - 3
Comentário de Armando Santos
Jogo complicado, em parte por nossa culpa e também pelo bom desempenho defensivo da equipa adversaria que defendia em bloco baixo que nos conseguia tirar alguns espaços essencialmente a procurar o nosso erro para em transições rápidas nos surpreender. Parcial da 1ª parte de 1 a 0 a nosso favor mas com algumas oportunidades da nossa parte não concretizadas, algumas por algum egoísmo outras no ultimo passe não saíram nas devidas condições. Algumas correcções no intervalo principalmente na forma como estávamos a atacar proporcionou que fizéssemos mais 2 golos e com o parcial de 3 a 0 sensivelmente a meio da 2ª parte e com muitas oportunidade perdidas em 2 para 1 sem o guarda-redes na baliza sendo o guarda redes adversário feito quase o jogo todo o 5º jogador o que também dificultou e enervou os nossos jogadores depois o adversário faz 2 golos sem nada o prever com algum azar do nosso guarda-redes que assim alimentou a esperança do adversário em empatar a partida pela entrega pela capacidade de sofrimento que tiveram os nosso jogadores também assim se vê os verdadeiros vencedores.

ESCOLAS B
CAPR - 2 CAVE 94 - 11
Comentário de António Calisto
Mais um jogo difícil para a nossa equipa e agravada ainda pela falta de 3 elementos por motivos de doença ( nada de muito grave). Mesmo assim entramos confiantes e abrimos o marcador marcamos aos 14min (João Leite) surpreendendo o adversário, que aos poucos foi pondo na quadra toda a sua capacidade física. No segundo tempo foi mais do mesmo e ainda conseguimos fazer o 2º golo após a cobrança de uma falta a entrada da área com um forte remate do João Leite. Já perto do final o nosso guarda redes teve que sair lesionado, obrigando a que um jogador de campo (Rafa) finalizasse o jogo. Parabéns equipa pelo esforço e as melhoras ao Diogo, Calisto, Vasco e Parracho.

Sem comentários: