"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

sábado, 26 de novembro de 2011

ENTREVISTA

Para terminar a ronda de entrevistas aos técnicos de todas as nossas formações, esta semana fomos ao encontro do treinador dos iniciados, João Paulo Rodrigues.
CAPR - Como tem corrido este inicio de época?

JPR - Até ao momento, tudo tem corrido dentro da normalidade e do que era expectável. Um inicio de campeonato muito difícil mas foi assim que ditou o calendário da prova. Os processos de jogo estão já bem assimilados por todo o grupo e isto deixa-me tranquilo e ao mesmo tempo optimista para o futuro.

CAPR - O plantel que tens à tua disposição satisfaz-te?

JPR - O plantel é constituído por 80% de atletas de 1º ano e portanto sem qualquer experiência neste escalão. Nesta faixa etária a diferença de 1 ano de idade é muito significativa e semana a semana temos comprovado isso mesmo. Dentro desta limitação estou muito contente com o desempenho de todo o grupo de trabalho mas também tenho a noção que na vida, se nos der-mos por satisfeitos, paramos no tempo e não evoluímos. Sem ter uma ambição desmedida, quero sempre mais para mim e para todos aqueles que comigo convivem. Desta forma, e para constituir mais competitividade à equipa, se tivéssemos mais 2 jogadores com experiência e qualidade era muito bom.

CAPR - Quais as perspectivas que tens para esta época?

JPR - As expectativas são sempre a consequência do trabalho desenvolvido ao longo das semanas de trabalho já realizadas. Lutar sempre para ganhar jogo a jogo, seja qual for o adversário é o nosso lema e objectivo. Temos uma qualidade de jogo muito interessante e bons praticantes o que eleva os níveis de confiança. Mesmo assim e atendendo ao conhecimento de todos os nossos opositores, prevejo uma classificação final nos 6 primeiros. Até lá teremos muito trabalho pela frente e muitas "lutas" para travar. Com todo o respeito pelas outras equipas, reconheço que a nossa é uma das que pratica melhor futsal.

CAPR - Qual a mensagem que gostarias de deixar à família Academista?

JPR - A mensagem que gostaria de deixar é essencialmente de gratidão por todo o apoio que temos recebido. Depois afirmar o enorme orgulho que tenho em fazer parte desta família. Por ultimo, solicitar o apoio de todos, seja qual for o escalão, nos bons e menos bons momentos. O nosso caminho faz-se caminhando e neste percurso por vezes encontramos dificuldade que em família são sempre superadas. Um abraço para todos. VIVA O CAPR






Sem comentários: