"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

terça-feira, 13 de março de 2012

COMENTÁRIOS AOS JOGOS DO FIM DE SEMANA


SENIORES
ARDACM - 0 CAPR - 0
Comentário de Henrique Silva
Era um jogo que, com uma vitória, nos poderia manter na luta por um possível 2º lugar. Sabíamos que não seria fácil por variadas razões. As 3 expulsões do jogo anterior, a pressão de ter de ganhar e um adversário que, apesar da segunda volta menos conseguida, não iria facilitar a nossa vida porque não tinha nada a ganhar ou a perder neste jogo. Este jogo teve 2 partes distintas, na minha opinião, até aos 35 minutos de jogo e os restantes 5.
Na primeira dessas 2 partes (ate 5 minutos do fim) só uma equipa tentou fazer algo pela vitoria. Tentamos de todas as formas marcar, mas o jogo baixo do adversário e a falta de alguma felicidade que nos tem sido fatal, não permitiram materializar o melhor jogo e as oportunidades criadas. Na primeira parte o nosso Guarda-Redes praticamente não tocou na bola, e nas tentativas de marcar em 5-4, só a infelicidade e o nervosismo não permitiram fazer o mais fácil que era meter a bola na baliza. Ao intervalo pedi aos jogadores para aumentar um pouco a pressão e continuar com o excelente jogo da primeira parte e que, se se mantivesse o 0-0, tentaríamos arriscar ainda mais nos últimos 5 minutos. Mais uma vez a sorte não quis nada connosco, quando a meio da segunda parte falhamos um golo inacreditável que nos passaria para a frente do marcador. Nos últimos 5 minutos arriscamos tudo, partimos o jogo, jogamos muitas vezes em inferioridade numérica nas costas, mas nessa altura já não era possível manter o discernimento suficiente para ganhar o jogo.
Os nossos jogadores foram uns heróis. Têm uma qualidade de jogo e uma personalidade que deverá servir de lição para muita gente. Foi um orgulho ter sido vosso treinador esta época. Continuem assim e, alguns de vós, chegarão longe. OBRIGADO POR TUDO

JUVENIS
SANTA ISABEL - 2 CAPR - 3
Comentário de Manuel Costa

Soberbo,

Foi com confiança, qualidade e espírito de sacrifício, que o Académico levou de vencida o Santa Isabel por 3x2. Só com esta atitude é que sairíamos vencedores. Ao intervalo perdíamos por uma bola a zero, mas com sinceridade nada que nos preocupasse, tínhamos a certeza que íamos dar a volta. Era impossível o adversário resistir à nossa qualidade de jogo, a não ser que continuasse a dar porrada como deu na primeira parte. Na segunda metade do jogo continuamos a dominar e a levar porrada, por fim chegamos ao empate por intermédio do Cruz, ainda festejávamos o golo e já o Santa Isabel tinha feito o 2x1. Aqui substituímos o PT com o objectivo de criar mais consistência de jogo, o Vaz joga mais fora de postes e trava mais as jogadas de contra-ataque de adversário. O arbitro do encontro, mostra o segundo amarelo seguido de vermelho ao Leonardo, ficamos incrédulos… mas mesmo com três jogadores de campo, resistimos e continuamos a dominar… Numa jogada do Zé, que se isolou, este é travado pelo guarda redes adversário de uma forma agressiva e como consequência é expulso. Aqui, já com mais calma, conseguimos o empate novamente por intermédio do Cruz (entrou o nosso quarto elemento por ter cumprido os dois minutos e o adversário também se recompôs em virtude do golo sofrido) tudo em jogo outra vez. Com paciência e diante um adversário valoroso concluímos algumas movimentações de uma forma fabulosa, até que o Alexandre acaba por marcar o golo da vitória quando ainda faltavam dois minutos. O Santa Isabel veio para “cima” de nós, aflito, ansioso e sem nexo. O Académico aguentou toda esta pressão com altivez e passou a ter mais posse de bola quando era necessário e também soube jogar “mal” ao aliviar a bola de qualquer maneira quando a situação assim o permitia. No fim do jogo todos vibramos com esta vitória, extravasamos a nossa alegria, ficamos felizes… Meus AMIGOS esta equipa até pode não subir de divisão, mas cada dia que passa temos mais Homens, melhores Jogadores e por conseguinte muitos bons Atletas. Penso que o primeiro objectivo está concluído o resto logo se verá. O Clube Académico de Pedras Rubras bem pode estar orgulhoso destes “rapazes”. Saudações a toda a família Academista.

INICIADOS
VISO - CAPR
Jogo não foi realizado por falta de policiamento

INFANTIS
MIRAMAR - 3 CAPR - 2
Comentário de António Luís Silva e Bruno Silva
Este jogo incluía-se num dos de maior grau de dificuldade comparativamente com os anteriores três (3). O jogo começou com bom ritmo com dois golos nos 3 primeiros minutos, um para cada lado, sendo o nosso apontado pelo Tito. A primeira parte decorreu com ligeira predominância da nossa equipa que tentava através de um futsal bem jogado atingir os nossos objectivos, ou seja a vitoria. O Miramar por sua vez respondia com muita garra e querer e com bolas colocadas nos seus jogadores mais avançados. Estas maneiras de estar em campo proporcionou algumas oportunidades de golo para ambas as equipas não concretizadas. Na segunda parte a toada do jogo manteve-se, sendo que nesta altura a nossa equipa falhava oportunidades de golo por excesso de confiança e o adversário falhava por mera sorte nossa. Marcaram-se mais três (3) golos na segunda parte sendo um para a nossa equipa marcado pelo Pedro. No cômputo geral do jogo ganhou a equipa mais feliz sendo que a nossa demonstrou que em jogo jogado é bem superior à adversaria, embora por vezes haja jogadores que pensam que sabem tudo e o que o treinador lhes diz não é o melhor. Ao contrario do que me é habitual, uma critica ao árbitro da partida, pois permitiu sem a devida admoestação alguma agressividade a alguns jogadores adversários. Quero aqui referir também que os golos do adversário foram mais consentidos do que conseguidos. De notar que a nossa equipa na procura de jogar bom futsal esquece-se de que as vezes é preciso jogar feio ou seja mandar a bola para a "bouça", e por isso se permite às vezes golos ao adversário.

ESCOLAS A
CAPR - 10 MODICUS - 0
Comentário de Armando Santos
Jogo sem grande historia, devido claramente à superioridade da nossa equipa que após 2 derrotas seguidas não baixou a cabeça e conseguiu voltar às vitorias com números bem expressivos. A primeira parte começou bem para a nossa equipa e conseguimos marcar 5 dos 10 golos do jogo enquanto a equipa contraria não conseguia sair de forma organizada. Mas mais uma vez sentimos que podiam ter sido muitos mais golos pois novamente a finalização não esteve muito afinada.Na segunda parte entramos novamente bem e conseguimos logo nos primeiros dez minutos 3 golos. Após este período e com a equipa totalmente rodada conseguimos fazer mais 2 golos. Com esta goleada voltamos às vitorias e esperamos que continuemos assim.

ESCOLAS B
CAPR - 0 BIQUINHA - 11
Comentário de António Calisto
Mais um jogo difícil em que o adversário muito forte física e tecnicamente não deu hipótese da nossa equipa de sequer disputar o jogo pelo jogo. Mesmo assim aplaudimos o esforço e vontade dos nossos jogadores para tentarem contrariar o impossível, conseguimos ainda enviar uma bola ao poste e falhamos ainda mais 2 oportunidades, fruto também da nossa imaturidade.

Sem comentários: