"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

terça-feira, 27 de março de 2012

COMENTÁRIOS AOS JOGOS DO FIM DE SEMANA

JUVENIS

U. CUSTÓIAS - 1 CAPR - 7

Comentário de Manuel Costa

Mais um jogo realizado, mais uma vitória. Estivemos muito bem perante um adversário que não exigiu da nossa parte um grande empenhamento. Entramos bem no jogo e cedo fizemos o um (1) a zero (0) por intermédio do Ruben, mas as facilidades causam dissabores, e logo de seguida o União empatou. Despertamos mais uma vez para o jogo e chegamos ao intervalo a vencer por três (3) a um (1). A segunda parte, não teve história, marcamos mais quatro golos, facilitamos, abusamos do individualismo e o carácter competitivo esfumou-se. Os nossos atletas têm de mentalizar-se que o adversário é para se respeitar ao máximo, jogar com seriedade, manter o ritmo competitivo como se todos fossem primeiros classificados, e marcar o maior numero de golos possível (porquê ganhar por um (1) a zero (0) se podemos ganhar por cinco (5) ou seis (6) de diferença). Em termos defensivos, temos de defender bem até ao apito final, com agressividade, concentrados e sem facilidades para não sofrermos golos? Avizinham-se tempos conturbados, aproximam-se momento cruciais do campeonato, vamos entrar numa disputa que vai exigir de nós uma entrega nos limites máximos, colectivos e individuais. Estes jogadores nunca ganharam nada na sua vida desportiva, é chegada a hora de fazer jus ao seus valores éticos, morais e desportivos. Boa sorte para todos eles.


INICIADOS

COHAEMATO - 4 CAPR - 2

Comentário de João Paulo Rodrigues

Este jogo foi preparado durante a semana no sentido de contrariar o mais possível a grande qualidade da equipa da Cohaemato. Optamos por um bloco defensivo alto de forma a travar a construção de jogo do nosso opositor. Pressão no portador da bola e linhas de passe bem fechadas era a nossa estratégia. Foi desta forma que criamos na 1ª parte imensos problemas ao nosso adversário. Em posse de bola tentamos sempre fazer um jogo organizado com movimentações de rupturas que por duas vezes esteve próximo de atingir o objectivo que era o golo. A Cohaemato percebeu as nossas intenções e optou por uma pressão quase sufocante que nos obrigou várias vezes a jogar directo mas com objectividade. Chegava o intervalo com um empate a zero que justificava perfeitamente o equilíbrio existente. Para a 2ª parte tentamos entrar mais pressionantes e conseguimos fazê-lo durante os primeiros 5 minutos, altura em que sofremos o primeiro golo na sequência de uma má reposição de bola. A equipa sentiu um pouco esta contrariedade e desogarnizou-se o que a Cohaemato aproveitou para marcar o 2º golo onde o nosso Zé é mal batido. Tentamos de imediato fazer o 5:4 mas sem resultados práticos - muita ansiedade, desconcentração e também pouca mobilidade quando pressionados. Sabemos fazer bem o 5:4 mas neste jogo não saiu absolutamente nada. Acabamos por sofrer o terceiro golo na sequência de uma bola parada onde a falta de marcação foi evidente. Conseguimos ainda reduzir mas o jogo começou a ficar muito partido e viemos a sofrer o 4º golo. Nunca desistimos e ainda marcamos mais um golo. Os nossos atletas foram uns bravos guerreiros e tudo fizeram para contrariar a melhor equipa deste campeonato. Parabéns à equipa da Cohaemato pela excelente época. Desejamos ainda as rápidas melhoras ao Renato - jogador da Cohaemato que se magoou - esperamos que nada de grave.


INFANTIS

CAPR - 1 JUV. GAIA - 4

Comentário de António Luís Silva e Bruno Silva

Um jogo, com o campeão da 1ª Divisão, também uma equipa do grupo das mais difíceis. Apesar de tudo isto a nossa equipa entrou em campo com concentração e consciente das dificuldades, praticando um futsal de bom nível que só esbarrava na complexão física do adversário ou no bom desempenho do seu guarda-redes. Pelo que não foi de admirar o empate registado ao intervalo, tendo o nosso golo sido marcado pelo Diogo Estêvão. Na segunda parte continuando a praticar um futsal de bom nível, acabamos por sofrer três golos que ditou o resultado final de 1-4. Quero aqui referir que, na minha opinião este resultado se verificou devido, principalmente à complexão física do adversário e também, mas com menos importância à diferença de qualidade existente na nossa equipa que não permite manter a mesma com o mesmo nível de futsal praticado. Da mesma forma que noutras ocasiões critico a postura da nossa equipa, desta vez quero aqui enaltecer e dar os parabéns aos nossos atletas que tudo fizeram enquanto poderam.


ESCOLAS A

CAPR - 7 ARSENAL PARADA - 1

Comentário de Armando Santos

Jogo que se previa difícil devido ao resultado da 1ª volta de 4-3 e pelas recentes vitorias da equipa do Parada. Iniciamos bem a 1ª parte com a equipa do Parada a defender baixo e a jogar no erro. Fomos os 1º a marcar após uma jogada individual de grande qualidade. Após alguns minutos, através de um livre junto da área a equipa do Parada chegou ao empate a uma bola e assim foi ate ao intervalo. Mais uma vez falhamos inúmeras ocasiões de golo. Na segunda parte entramos novamente com tudo e novamente dominamos na posse de bola. Sem grande historia a 2ª parte porque fizemos os 6 golos que dariam o resultado final de 7-1 e mais uma vez conseguimos a vitoria e continuamos a lutar para o segundo lugar apesar de ser um pouco difícil mas ainda faltam muitos jogos para o fim.


ESCOLAS B

CAPR - 0 ALFA ACADÉMICO - 7

Comentário de António Calisto

Excelente 1ª parte da nossa equipa, que soube sempre jogar com atitude e não permitiu que o adversário conseguisse jogar e apenas fizesse o 0-1 num livre duvidoso e também golo duvidoso já que me parece que a bola não ultrapassa a linha de golo, mas enfim. No 2º tempo e com 2 erros defensivos nossos logo no inicio fomos abaixo um pouco e permitiu o Alfa fazer o resultado também fruto duma maior condição física. Mais uma vez tivemos de parabéns pela atitude.

Sem comentários: