"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

domingo, 12 de outubro de 2008

INICIADOS GOLEADOS

Não foi certamente este o inicio de época que ambicionávamos. Por capricho do sorteio, tivemos que defrontar o Boavista logo na 1ª jornada. Campeão em título e com uma equipa recheada de excelentes valores individuais, o nosso adversário fez durante todo o jogo intenção de demonstrar que é um sério candidato a vencer o campeonato. Os números finais, apesar de exagerados (9-0)não deixam qualquer margem de dúvida. A nossa equipa respeitou demasiado o adversário e por vezes deu ideia que lhe prestou alguma vassalagem. Aos 10 minutos de jogo já perdíamos por 3-0, não por mérito do Boavista mas por erros incríveis cometidos pelos nossos jogadores. A partir desta altura, a nossa equipa não soube reagir, fruto da desmotivação e impotência que invadiu a mente dos nossos atletas. Chegamos ao intervalo com uma desvantagem de 5 golos. Para a 2ª parte o cariz do jogo não foi alterado, apesar dos nossos rapazes tudo tentarem para apagar a má imagem que deixaram ficar na 1ª etapa do jogo. Física e mentalmente a equipa termina o jogo muito desgastada mas com consciência que poderia ter feito muito melhor. Há capacidade técnica para se atingir o objectivo que nos propusemos - manutenção na 1ª divisão. Vamos trabalhar mais a componente mental e fazer ver aos nossos atletas que o clube que representam tem história no futsal com vários campeonatos distritais e nacionais conquistados. Será sempre uma honra vestir e dignificar a nossa camisola com a consciência que não somos inferiores a ninguém. A nossa força será sempre o colectivo e a vontade enorme de disputar cada jogo, com total entrega e empenho.
Continuamos a acreditar nesta equipa e já no próximo jogo os nossos rapazes vão fazer esquecer esta má tarde de sábado, com a nítida intenção de conquista de uma vitória perante um adversário directo que é o Arreigada.
Por último, o registo da ficha de jogo:
Equipa inicial: Rafael, Luís, Sandro(cap.), João Carmo e Gabriel.
Suplentes utilizados: Hermano, Gonçalo, João Paulo e André

1 comentário:

Anónimo disse...

Temos qe olhar em frente e empenharmo.nos ao máximo para vencer(é preciso ter força de vontade).
Deixar as brincadeiras de lado e funcionar.mos como uma equipa não como seres individualistas.