"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

segunda-feira, 6 de abril de 2009

CRÓNICA DO FIM DE SEMANA



Mais um fim de semana desportivo que passou e os resultados das nossas equipas em competição não foram os mais desejados. Quatro jogos e outras tantas derrotas. Apesar dos desfechos menos positivos é sempre bom ressalvar o empenhamento de todos os atletas na defesa da camisola que vestem e a forma digna como encaram cada partida. É esta a nossa forma de estar na vida e no desporto. Certamente que melhores dias virão.

SENIORES - CAPR - 0 VALE DO AVE - 1

Jogo completamente dominado pela nossa equipa mas sem resultados práticos. Jogando de forma lenta e muito previsível demos constantes possibilidades ao adversário de se organizar defensivamente e desta forma neutralizar o nosso jogo. Mesmo assim tivemos duas claras oportunidades de golo desperdiçadas pelo Nuno de forma displicente. Na única situação de golo que o Vale do Ave teve, aproveitou um erro nosso e colocou-se na frente do marcador ainda na primeira parte. Para a segunda metade do encontro esperávamos a nossa equipa mais afoita e com constante mutações de jogo, principalmente com entradas pelas alas. Nada disto aconteceu e continuamos a assistir a mais do mesmo - posse de bola sem objectividade. Desta forma acabamos por perder um jogo que com todo o respeito pelo adversário, estava perfeitamente ao nosso alcance. Há dias assim.

INFANTIS - CAPR - 0 MIRAGAIA - 2

Defrontando o 1º classificado da prova, previa-se muitas dificuldades para a nossa equipa neste jogo. Iniciando a partida de forma equilibrada e com muita paciência, os nossos rapazes mostravam que estavam concentrados e dispostos a discutir o resultado. As marcações defensivas não eram as melhores fruto de faltas de rotinas de alguns dos nossos atletas pois não são habituais titulares. Desta forma o Miragaia consegue chegar ao primeiro golo aos 8 minutos de jogo. A partir desta altura e com alguns ajustes defensivos, a nossa equipa assumiu por inteiro o desafio controlando completamente o jogo, criando oportunidades em cima de oportunidades mas infelizmente nenhuma concretizada em golo. Assim se chega ao intervalo para depois na segunda parte se manter a toada de controlo e domínio do jogo dos nossos rapazes enquanto o Miragaia esperava pelo erro. Assim aconteceu numa reposição de bola infeliz do nosso guarda redes que o adversário aproveita e dilata o marcador. Não baixamos os braços e fomos à procura de melhor resultado o que não veio a acontecer apesar das inúmeras oportunidades criadas mas sempre desfeitas por defesas extraordinárias do G/R do Miragaia ou por nítida falta der sorte - a bola acabava sempre por bater em alguém e teimosamente não entrava. Paciência, o futsal é mesmo assim. Parabéns para os nossos atletas pela atitude demonstrada e pelo futsal praticado. Aqui fica a prova que somos capazes de fazer muito mais do que temos feito - qualidade não falta.

ESCOLAS B - CAPR - 0 ALPENDORADA - 5

Quem assistiu a este jogo pode constatar a evolução dos nossos meninos. Defensivamente mais compactos e ofensivamente mais objectivos, foram as conclusões dominantes que retiramos da nossa equipa. De lembrar a derrota pesadissima no campeonato com o Alpendorada (17-0) e agora este resultado que apesar de negativo espelha bem as melhorias da nossa equipa. O trabalho desenvolvido mais tarde ou mais cedo dá resultados. Estamos a caminho do sucesso.

ESCOLAS A - JUV. GAIA - 6 CAPR - 4

Com tanto tempo de falta de competição, este jogo era aguardado por todos com alguma expectativa. Fomos sempre treinando duro e aperfeiçoando o nosso sistema de jogo mas faltava a competição que serve também para avaliar semanalmente o que se fez bem e o menos bem. Iniciando o jogo de forma apática e lenta, os nossos meninos deram trunfos ao adversário que os soube aproveitar e materializar em golos as oportunidades que criaram. Rapidamente se colocam em vantagem por 3-0. Tentamos equilibrar mas não estava a ser fácil também pela valia da Juv. Gaia. Ao intervalo estávamos a perder por 4-1. Para a segunda parte já mostramos o nosso real valor, equilibramos o jogo e até dominamos. Perdemos 6-4 mas fica o registo de termos vencido a 2ª parte por 3-2. Não vamos desanimar mas sim continuar a trabalhar para ganharmos já o próximo jogo.

Sem comentários: