"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

CRÓNICA DOS JOGOS DO FIM DE SEMANA

SENIORES
CAPR - 1 CEM PAUS - 0
Quem na passada 6ª feira foi ao Municipal de Moreira da Maia assistir a este jogo, certamente que não deu o seu tempo por perdido. Jogo muito bom proporcionado por duas das melhores equipas deste campeonato. Como seria de esperar o Académico entrou com vontade de assumir o domínio do jogo e assim aconteceu. O Cem Paus jogava com as linhas muito recuadas e só com grande dinâmica ofensiva e muita paciência seriamos capazes de penetrar na defensiva contrária. Fruto de uma qualidade de jogo acima da média, com movimentos ofensivos muito bem trabalhados, nos primeiros 5 minutos do jogo criamos 3 oportunidades claras de golo não concretizadas na cara do g/r contrário. A felicidade nestes lances não esteve do lado do Académico mas não baixamos os braços e continuamos na procura do golo mais do que merecido. Aos 7 minutos temos outra clara oportunidade de golo para aos 10 abrirmos o activo por intermédio do Brito numa boa combinação ofensiva com o Nuno. Controlávamos e dominávamos por completo o jogo. O Cem Paus estava aturdido com a nossa dinâmica e tinha pouco acerto nas marcações. Desta forma, mantínhamos o assédio às redes contrárias com jogadas de muito perigo. O nosso adversário consegue fazer o 1º remate com perigo à nossa baliza aos 16 minutos e logo acertando na trave. Logo de seguida na cobrança de uma falta o Capelão também atira com estrondo ao poste direito do nosso opositor. Chegava o intervalo com o resultado de 1-0 que penalizava imenso o trabalho que tínhamos desenvolvido até então. Na 2ª parte o Cem Paus aparece mais ofensivo e pressionaste o que nos proporciona transições ofensivas muito rápidas algumas vezes travadas em falta o que origina logo aos 7 minutos o Cem Paus ter chegado à 5ª falta. O jogo estava emotivo mas continuava dominado por nós. Tivemos a oportunidade de dilatar o marcador o que nos traria alguma tranquilidade, mas o Nuno na cobrança de 1 livre directo fez um autentico passe ao g/r e gorava-se assim mais uma oportunidade. O Cem Paus ia fazendo pela vida e criava algum frisson junto da nossa baliza o que nos poderia ter trazido algum dissabor. Continuávamos também a desperdiçar oportunidades uma atrás das outras e a adiar sistematicamente um final tranquilo. Tivemos que sofrer mas valeu a pena. Vitória justíssima pecando unicamente por escassa. Uma palavra de apreço para a equipa do Cem Paus que demonstrou estar bem orientada e ser possuidora de atletas jovens e com muito valor. Parabéns a todos.

INICIADOS
CAPR - 4 MUSICAL DE MIRAGAIA - 3
Previa-se um jogo equilibrado e emocionante. Pairava no ar alguma expectativa quanto ao desempenho e atitude competitiva da nossa equipa. Entramos bem no jogo, muito tranquilos e dinâmicos. O Musical vinha também discutir os 3 pontos e desta forma as suas linhas jogavam bem adiantadas na quadra. Os primeiros 10 minutos de jogo foram intensos e bem jogados. O nosso domínio era mais evidente e fruto do mesmo criamos 3 oportunidade claras de golo que não concretizamos por alguma infelicidade e também por mérito do g/r contrário. Uma bola colocada nas costas do nosso ultimo atleta e com alguma hesitação do PT, o Musical adianta-se no marcador para logo de seguida o Luís alcançar o empate numa boa jogada colectiva com a bola a entrar nas costas da defensiva contrária. Foi este o momento decisivo do jogo. Soubemos reagir ao golo sofrido e fomos audazes na procura de melhor resultado. Outra jogada idêntica à do 1ª golo e o Luís mais uma vez muito rápido a aparecer sem bola na ala contrária, dribla o g/r e marca o 2º golo colocando justiça no marcador. Intervalo e tempo para descansar e motivar os atletas para uma 2ª parte muito intensa e decisiva. Iniciamos com linhas mais baixas na expectativa de pressionarmos à entrada da nossa meia quadra e vermos como o Musical se dispunha. Sabíamos que com as linhas de passe bem fechada e com uma pressão forte sobre o portador da bola, ganharíamos muitos lanças e em rápidas transições poderíamos dilatar o marcador para depois gerirmos a vantagem. Assim aconteceu. Ganhamos inúmeros lances e o perigo junto à baliza contrária era nota dominante. Várias oportunidades de golo mas só aproveitamos com eficácia 2. A vencer por 4-1 não soubemos gerir da melhor maneira o resultado. Fomos entusiasticamente à procura do 5º golo e como a frescura física já não era a melhor, na perda de bola as recuperações eram tardias o que originava algum perigo nos contra-ataques que o nosso opositor fazia. Sofremos o 2º golo a 2 minutos do fim e o 3º nos últimos segundos. Vitória justa da equipa que apresentou mais argumentos neste jogo.

INFANTIS
CAPR - 6 FONTE DA MOURA -1
Apesar de termos realizado uma pobre exibição não demos qualquer possibilidade ao Fonte da Moura de atingir um melhor resultado. Entramos bem no jogo e conseguimos rapidamente 2 golos o que eram motivo suficiente para tranquilizar a equipa e partir para uma exibição mais conseguida. Jogávamos aos repelões e a espaços lá surgiam alguns movimentos ofensivos insistentemente trabalhados durante a semana de trabalho. Até ao intervalo ainda fizemos o 3º golo mas era necessário acrescentar valor à exibição conseguida até então. Infelizmente na 2ª parte foi mais do mesmo. Marcamos mais 3 golos a colorir uma vitória justa. Fica conscientemente a certeza que podíamos e devíamos ter feito melhor porque temos equipa para isso.

ESCOLAS A
NÚCLEO VALONGO - 1 CAPR - 8
Com uma primeira parte de grande nível, não demos qualquer possibilidade ao adversário de discutir o jogo e o resultado. A nossa equipa quando põe em prática o que realmente sabe fazer não dá qualquer hipótese aos seus opositores. Muito boa qualidade de jogo e serenidade destes meninos que já parecem homens na forma como abordam cada partida. Com o resultado a avolumar-se a cada minuto que passava restava controlar o jogo até ao final. Foi o que fizemos com mestria. Parabéns.

ESCOLAS B
COHAEMATO - 13 CAPR - 0
Este sábado tivemos que defrontar o 1º classificado da prova. Tarefa muito difícil aquela que tínhamos pela frente. Sabíamos do poderio da Cohaemato mas queríamos participar activamente no jogo como sempre o fazemos. Os resultados são vistos no fim e até lá lutamos sempre com enorme determinação. Os números finais deste jogo espelham bem o ascendente do adversário mas não podemos deixar de registar o brio com o que os nossos meninos disputaram o jogo. De realçar também a continuidade na progressão técnica e táctica da nossa equipa. Vamos equipa.

Sem comentários: