"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

CRÓNICA DOS JOGOS DO FIM DE SEMANA










SENIORES

POLENENSES - 1 CAPR - 1

Empate com algum sabor amargo. Uma primeira parte bem jogada e muito equilibrada com oportunidades de golo para os dois lados. O Polenenses saiu na frente do marcador e consegue levar a vantagem para o intervalo. Na segunda metade do encontro, o domínio do jogo foi completamente nosso - só deu Académico. Inúmeras oportunidades criadas mas tivemos pela frente uma extraordinária exibição do g/r contrário. Conseguimos o empate através de 1 livre de 10 metros convertido pelo Nuno já próximo do final. Acabamos por aceitar o empate mas se a vitória nos sorrisse não estaria mal. Parabéns às 2 equipas pelo espectáculo que proporcionaram.

INICIADOS

CAPR - 3 ARCOZELO - 1

A nossa equipa continua a evidenciar uma incompreensível irregularidade exibicional. O Arcozelo apresentou-se reforçado, bem orientado e mais consistente nas sua manobras defensivas e ofensivas. A diferença desta equipa para a 1ª volta é enorme. Os nossos atletas apresentaram-se demasiadamente confiantes e não encaram este jogo com a natural concentração e motivação sempre necessárias para vencer qualquer jogo independentemente do adversário a encarar. Como consequência disto o relaxamento inicial era evidente e na 1ª vez que o Arcozelo vai à nossa baliza, faz golo (3 minutos). A partir deste momento, tomamos consciência do que era necessário fazer e começamos a jogar. O Arcozelo estava muito fechado na sua meia quadra e dificultava muito a nossa tarefa. Com paciência e muito trabalho colectivo, fomos criando situações de golo que o g/r contrário ia anulando uma atrás da outra (excelente exibição). Conseguimos marcar 2 golos e partir para o intervalo com vantagem no marcador. Ao intervalo acertamos a estratégia e entramos muito fortes na 2ª parte fazendo o 3-1 logo no inicio. Continuamos na procura de mais golos e só se jogava na meia quadra contrária. Muitos lances de golo iminente mas alguma infelicidade e a prestação do g/r do Arcozelo adiavam constantemente o dilatar do marcador. Nos instantes finais o nosso opositor quis ainda pressionar um pouco mas não demos qualquer hipótese de êxito. Mais uma lição para este grupo de trabalho - os jogos não se ganham por pensarmos que somos melhores. Há mais 17 jogos que teremos que os encarar como autenticas finais.

INFANTIS
CAPR - 2 FREIXIEIRO - 2

Assistimos a um bom jogo de futsal proporcionado por duas boas equipas. O Freixieiro entrou mais forte e pressionante querendo mostrar porque é lider deste campeonato. Aos 3 minutos de jogo sofremos o 1º golo com alguma naturalidade. Os nossos atletas estavam muito nervosos e não conseguiam colocar em prática o que realmente sabem fazer. Aos poucos fomos equilibrando o jogo sendo certo que o domínio do mesmo pertencia à equipa contrária. Conseguimos aos 7 minutos fazer a 1ª transição ofensiva e criar algum perigo para aos 10 empatarmos a partida num bom contra-ataque finalizado pelo Tito. O Freixieiro voltava à carga mas desta vez com melhor oposição por parte dos nossos meninos. Mais equilíbrio e menos risco de ambas as partes. Quando já nada fazia prever e em cima do apito para intervalo, o nosso colectivo falha na marcação de uma bola parada e um jogador do Freixieiro marca de cabeça ao 2º poste, elevando o marcador para 2-1. O intervalo aparece e serve para rectificarmos algumas situações que não estavam a sair bem e mudarmos de estratégia. Entramos fortes e determinados em virar o rumo dos acontecimentos. Mais pressionantes fomos criando dificuldades ao nosso opositor e passamos a ter mais bola e mais qualidade no jogo que apresentávamos. Numa rápida jogada do João Pedro conseguimos o empate a 2 golos para logo de seguida o mesmo jogador após driblar o g/r e um defensor atira para a baliza mas a elasticidade do redes do Freixieiro falou mais alto e consegue tirar a bola em cima da linha de golo. Até ao final, assistimos a um grande equilíbrio e ficamos com a ideia que ninguém queria perder. Fica uma curiosidade - nos 3 jogos que disputamos em casa com os 3 primeiros classificados empatamos a 2 bolas. Falta-nos uma pontinha de sorte mas CONTINUAMOS NA LUTA

ESCOLAS B
PÓVOA FUTSAL -7 CAPR - 0

Lamentamos mas como não assistimos a este jogo e não tivemos oportunidade de recolher informações do mesmo, não é possível apresentar o resumo habitual.


Sem comentários: