"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

COMENTÁRIOS AOS JOGOS DO FIM DE SEMANA

SENIORES
CAPR - 2 SILVA ESCURA - 3
Comentário de Henrique Silva ( treinador da equipa sénior)
A equipa do CAPR entrou neste campeonato com um resultado que, embora um pouco injusto, nos fará tirar algumas ilações, sobre a forma de encarar equipas como o Silva escura.
Durante a primeira parte o CAPR manteve uma posse de bola consistente, e bem acima dos 70%, criando inúmeras situações de finalização, desaproveitadas pelos nossos jogadores. Numa jogada sem perigo aparente, e após um remete da linha do meio campo, sofremos o primeiro golo, que provocou alguns momentos de descontrolo na nossa posse de bola, embora mantendo um sem número de situações fáceis de finalização, mais uma vez não concretizadas.
No inicio da segunda parte entramos numa estratégia de Guarda-redes avançado, no sentido de recuperar rapidamente o empate. No primeiro lance nesse sistema falhamos incrivelmente uma oportunidade de baliza aberta, tendo de seguida em duas perdas de bola permitido que o adversário aumentasse a vantagem para 3-0. Reagimos rapidamente mas não foi suficiente para dar a volta ao marcador. Como facto muito positivo deste jogo, o enorme apoio que a equipa teve dos adeptos, o que desde ja agradeço e peço desculpa por não termos sido capazes de lhes dar a vitória que mereciam.
Espero que já no próximo jogo possamos mostrar a qualidade que temos, com uma vitória.

JUVENIS
CAPR - 5 MUSICAL MIRAGAIA - 2
Uma primeira parte mal jogada pela nossa equipa. Começamos bem com um golo logo nos primeiros momentos mas depois fomos displicente e optou-se sempre pelo jogo individual em detrimento do colectivo. O Miragaia empata a partida num lance esquisito e assim chega-se ao intervalo. Para a 2ª parte o Académico trás a lição bem estudada, optando por jogar em equipa e assim tudo foi mais fácil. Jogadas colectivas de bom recorte e chega o 2º golo. Continuamos nesta toada e rapidamente fazemos mais 2 golos deixando o nosso opositor baralhado e sem argumentos. Depois entrou-se numa fase mais descomprimida o que originou o 2º golo do Miragaia para logo depois voltarmos a ampliar a vantagem.
Esta equipa demonstra grande qualidade mas ao mesmo tempo muita passividade e excesso de confiança. Para sermos melhores teremos que melhorar a nossa mentalidade.

INICIADOS
CAPR - 1 ALFA ACADÉMICO - 2
A ansiedade dos nossos atletas foi determinante para este resultado negativo. Entramos muito bem no jogo e logo nos segundos iniciais marcamos 1 golo. Depois quisemos sempre jogar futsal ao invés do nosso adversário que insistentemente jogava directo e não conseguia dar 2 toques seguidos na bola. Num lançamento lateral mais uma bola directa e golo muito consentido. Se já estávamos intranquilos, este golo sofrido veio na pior altura. Ao intervalo rectificamos e tentamos serenar a equipa que na 2ª parte trabalhou imenso na procura da vitória. Inúmeras oportunidades perdidas, ora pela grande exibição do g/r contrário ou por mera infelicidade e desconcentração na decisão final. Num remate aparentemente inofensivo, o Alfa chega ao 2º golo numa grande infelicidade do nosso Zé. Tentamos inverter a situação com um espírito e dedicação enorme mas não fomos felizes. Não importa a forma como começamos o campeonato mas sim como terminaremos.

INFANTIS
CAPR - 3 ESC. MODELOS
Comentário de António Luís (Director deste escalão)
O jogo começou com equilíbrio, com alguma pressão da equipa adversária, que sem nada que o justifica-se e por alguma apatia dos nossos jogadores chegou aos 0-3 aos minutos:3, 5 e 6, sem que no entanto a nossa equipa não deixa-se de criar oportunidades de golo com algumas jogadas vistosas, mas infrutíferas diante a baliza adversária. Após um período de desconto pedido pelo nosso treinador, os jogadores despertaram e continuando a não ser em nada inferiores aos adversários, chegamos ao empate com golos do Peixoto aos 13 e 15 min. e do Diogo Estêvão aos 20. Acabando de seguida a 1ª Parte. Na 2ª Parte, fomos superiores ao adversário em jogo jogado, mas ineficazes e indecisos na hora da finalização. Com tudo isto a equipa adversária mais pragmática acabou por marcar mais dois golos aos 29 e 39 min. Fica como nota final a referência a que nunca fomos inferiores ao adversário excepto como já referi atrás na hora da finalização. Terminando assim o jogo com o resultado de 3-5.

ESCOLAS A
CAPR - 13 C.D. BOAVISTA - 1
Resultado e exibição que não deixam qualquer margem de duvidas quanto à justiça da nossa vitória. Jogo sem história face ao desequilibro evidente entre as duas equipas. Dois 2 jogos e outras tantas vitórias, afiguram um futuro risonho para esta equipa mas não podemos deslumbrar. O caminho é longo e difícil.

ESCOLAS B
CAPR - 1 BAIRRO DO VISO - 8
Comentário de António Calisto (Director deste escalão)
Jogo desigual devido a superioridade física do adversário e que mesmo assim os nossos meninos mostraram uma vez mais que garra não falta.O golo de honra foi obtido pelo Pedro Silva no boa combinação com o Calisto.

Sem comentários: