"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

COMENTÁRIOS AOS JOGOS DO FIM DE SEMANA

SENIORES
CAPR -4 SALGUEIROS - 2

Comentário de Henrique Silva
Mais uma vez a equipa do CAPR entrou no jogo com uma posse de bola consistente e tentando encontrar as hipóteses de finalização mais adequadas. Tal aconteceu até à obtenção do primeiro golo. A partir daí verificou-se a natural reacção da equipa adversária, mas sem nunca ter colocado nenhuma situação de perigo à nossa baliza. De registar que, durante a primeira parte, o nosso adversário fez 2 remates à nossa baliza, qualquer deles acima dos 15 metros e de fácil defesa.
Na segunda parte, e durante os seus primeiros 3 minutos, a equipa adversaria forçou claramente as marcações tendo com isso provocado algumas dificuldades à nossa posse de bola e saída de pressão. Numa das saídas de pressão e depois de um erro do GR adversário conseguimos aumentar a vantagem. A partir desse momento a nossa equipa não conseguiu controlar a posse de bola originando muitas perdas que provocaram o avolumar de faltas. Foi dessa forma que a equipa adversária conseguiu empatar o jogo, através da quinta e sexta faltas respectivamente. A reacção do CAPR foi rápida, e através de um penalti que sinceramente não consigo analisar do local onde me encontro, voltamos à frente do marcador, que viria a ser aumentado, perto do final.
Foi um jogo emotivo, embora mal jogado, na minha opinião. Vem demonstrar que temos uma boa equipa mas com MUITO MUITO trabalho por fazer.

JUVENIS
BOM PASTOR - 4 CAPR - 1

Apetece dizer que foi o costume nesta equipa. Até começamos bem com a obtenção do golo aos 2 minutos de jogo. O Bom Pastor reagiu naturalmente e até ao intervalo empatou a partida. Na 2ª parte a pasmaceira e as "habilidades" voltaram e entregamos os golos ao adversário. Estamos a defender um clube sério e não podemos brincar com quem merece a nossa maior estima e gratidão. Meninos com esta idade já devem ser responsáveis pelos seus actos. Temos elementos de grande valia mas é necessário e urgente jogar em equipa e deixarmos de vez os malabarismos e as atitudes de quem tudo sabe e nada faz de proveitoso. Estamos a perder excelentes oportunidades de evoluir e de conseguir ganhar alguma coisa na vida.

INICIADOS
JACA -3 CAPR - 0

Comentário de João Paulo Rodrigues
Este jogo foi muito bem pensado e trabalhado para vencer. Todas as mensagens foram passadas aos nossos atletas e devidamente treinadas. Continuamos a ver atletas com atitudes de craques e a viver de glórias passadas. Muita desconcentração e erros imperdoáveis ditaram mais uma derrota. Está na altura de arregaçarmos as mangas e ir em frente com mais atitude competitiva e muita vontade de aprender. 2 jogos e outras tantas derrotas frente a equipas que em nada são superiores à nossa a não ser na vontade e no querer. As atitudes dos nossos atletas tem que mudar radicalmente e vão mudar com toda a certeza. Não interessa quem joga desde que cumpra com as instruções recebidas e deixe tudo na quadra de jogo. Os nomes não ganham jogos.

INFANTIS
BOAVISTA -5 CAPR - 6

Comentários de Bruno e António Luís Silva
Jogo equilibrado nos minutos iniciais, com o Boavista a chegar à vantagem aos 2 minutos após uma distracção da nossa equipa. Seguiu-se um período de recuperação do Académico no qual se notou mais uma vez a superioridade técnica da nossa equipa que como vem sendo habito não consegue traduzir em frente à baliza adversária a referida superioridade técnica. Umas vezes por falta de calma, outras por precipitação e outras ainda por deslumbramento dada a facilidade com que se criam oportunidades. Conseguimos aos 12 e 13 minutos com golos do Diogo Estêvão e do Tito chegar ao 1-2. Seguiu-se um período em que o adversário procurou o empate sem que fosse muito concludente na forma como o procurava, conseguiu-o aos 17 min. em mais uma distracção da nossa equipa mantendo-se este resultado até ao intervalo, com mais um sem numero de oportunidades falhadas pela nossa equipa. Iniciou-se a segunda parte com o nosso terceiro golo logo aos 12 segundos por intermédio do Peixoto, continuou a verificar-se a supremacia da nossa equipa com mais um festival de golos falhados. Nesta sequência chegamos ao 2-5 aos 28 e 29 min. por intermédio do Tito e do Peixoto respectivamente reduzindo o Boavista aos 30 min. para 3-5. Os nossos jogadores adormeceram um pouco à sombra do resultado permitindo o empate aos 34 e 35 min. período no qual o nosso adversário optou por um tipo de jogo mais directo dada a nossa superioridade técnica. Após um período de desconto pedido pelo nosso treinador os nossos jogadores acordaram e chegaram ao resultado final 5-6 aos 40 min. por intermédio de Diogo Estêvão, sem que no entanto não tenhamos passado por algumas situações difíceis.
Como nota final quero referir mais uma vez a superioridade técnica da nossa equipa perante os adversários.
Boa semana de trabalho

ESCOLAS A
CAPR - 7 ESCOLA MODELOS - 3

Comentário de Armando Santos ( treinador adjunto )
Um inicio algo trapalhão onde em 10 minutos conseguimos três golos sem grande motivo de entusiasmo,porque não estávamos a jogar suficientemente bem para o resultado que se encontrava nessa altura.Aos 13 minutos de jogo fruto de uma desatenção dos nossos jogadores quanto a marcação deixaram um jogador da equipa adversaria passar nas costas e fazer o golo.
Na 2ª parte um jogo mais forte e mais entusiasmante com a nossa equipa a dominar mas sem o brilhantismo dos outros jogos,porque a equipa continuava a não jogar muito bem.
Apesar disso marcamos mais na 2ª parte do que na 1ª sendo que utilizamos os jogadores todos do plantel.
O adversário criou-nos algumas dificuldades mas no fim conseguimos mais uma vitoria num jogo onde também a nossa equipa criou algumas dificuldades a si própria.

ESCOLAS B
CAPR - 0 FREIXIEIRO - 17

Comentário de António Calisto
Jogo sem história, devido ao adversário ser muito superior em que os nossos meninos se limitaram praticamente a ver jogar.

Sem comentários: