"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

segunda-feira, 16 de março de 2009

SENIORES - O ESPECTACULO CONTINUA

S. GENS - 1 CAPR - 2

Mais uma bela exibição da nossa equipa na sequência dos últimos jogos. Não há qualquer duvida em dizer que somos a equipa com melhor qualidade de jogo do nosso campeonato. Custou muito atingir este nível exibicional mas agora dá um prazer imenso ver os nossos rapazes passearem a sua classe nas quadras por onde passam. O campeonato para nós começou na 2ª volta o que é tarde para uma subida ambicionada. Mesmo assim continuamos a ver evoluir esta equipa que vai certamente no futuro dar grandes alegrias a todos os Academistas.
Quanto ao jogo, sabíamos que a equipa do S. Gens tina necessidade absoluta da vitória para manter a esperança na subida. Também sabíamos das enormes dificuldades que nos iriam causar e encaramos este jogo com algumas cautelas. Dominamos o jogo com uma personalidade invejável e uma capacidade de construção de jogo equilibrada. O intervalo chegou com o marcador a zero. Para a segunda parte a nossa equipa "entrou com tudo" e rapidamente faz 2 golos sem resposta. Controlamos o jogo até ao fim tendo o S. Gens reduzido a diferença para 2-1 a escassos 2 minutos do final.
A nota dominante deste jogo, foi a falta de FAIR PLAY dos jogadores do S. Gens que não souberam perder e dignificar a camisola que vestem e o desporto que praticam. Insultos constantes, cuspidelas, entradas violentas aos nossos atletas, intimidações á dupla de arbitragem foram uma constante para no final do jogo tentarem traidoras agressões. De realçar a postura do treinador e dirigentes do S. Gens que tiveram um comportamento exemplar mas manifestamente impotente para travar tanta falta de educação.
Infelizmente a nossa equipa já está habituada a estas situações mas lamentamos estas atitudes de quem não merece andar no desporto.

Sem comentários: