"Não confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitorias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. - Rogerio Ceni

segunda-feira, 2 de março de 2009

SENIORES - UNIÃO E PROGRESSO - 2 CAPR -3



A colocação desta imagem na ilustração desta noticia não foi feita por mero acaso. Queremos desta forma mostra o cartão vermelho à A.F.P. pela qualidade da arbitragem que tem dirigido os nossos jogos. Sistematicamente prejudicados por gente incompetente e pouco séria. Já todos concluímos que os árbitros em principio de carreira ou aqueles menos dotados nas lides da arbitragem são os nomeados para os jogos das divisões inferiores e particularmente da 3ª divisão. Não podemos aceitar esta atitude porque todos os clubes, independentemente da divisão ou do escalão, cumprem com as suas obrigações perante a Associação que os representa e devem ser tratados da mesma maneira. Na A.F.P. a preocupação tem sido promover ao longo dos anos cursos para árbitros mesmo que depois de lá saiam os frustrados de qualidade muito duvidosa. Formar muitos árbitros e jovens não é sinal de qualidade. Seria mais interessante promover cursos de reciclagem mas com as devidas penalizações para os imensos faltosos que sabemos acontecer. É a nossa opinião e como não gostamos de falar só por falar também deixamos uma sugestão.
Em relação ao jogo, o resultado da primeira volta repetiu-se. Frente a um adversário de nível técnico inferior ao da nossa equipa mas muito batalhador e de carácter elevado, a nossa missão não foi fácil. Soubemos sempre controlar o jogo e chegamos com naturalidade aos 3-0. A partir daqui começa o principal espectáculo dos senhores do apito que acima já fizemos referência e o União chega aos 3-2. Enfim , são coisas que já nos habituamos mas não aceitamos. Mais engraçado de tudo é ver estes senhores, fazendo boa ou má actuação, receber o seu "dinheirinho" pelo "trabalho" executado. Nós no Académico andamos por paixão à modalidade e nada mais. Se um atleta ou agente desportivo comete alguma infracção à lei do jogo ou mostra algum descontentamento, está proibido de o fazer e é excluído da competição, sendo mais tarde advertido e multado conforme relatório apresentado pelos senhores do apito. E se o arbitro tem exibições vergonhosas? Vai para a jarra? Tiram-lhe o vencimento do jogo? Quem lucra com isto tudo?? Ficam as interrogações para quem souber responder.
Vitória justa mas suada da nossa equipa.

Sem comentários: